Curtir a noite com os amigos, certamente, é muito bom. Porém, acordar com ressaca após um noitada não é nada interessante. Portanto, para passar os sintomas insuportáveis da noite anterior, siga as dicas que vamos te passar.
Contudo, melhor que amenizar os sintomas da ressaca, é não chegar a senti-la. Por isso, se você quer prevenir desse mal estar, intercale para cada copo de bebida um copo de água. E, sobretudo, escolha alimentos calóricos, com gordura, para se alimentar durante a noite.
Ademais, para quem nunca passou pela situação, ressaca é o resultado de se beber em exagero. Os sintomas, portanto, são de desconforto, enjoo e/ou dor de cabeça.
Mas, claro, a intensidade e a variação das consequências depende muito de cada pessoa. Tem gente, por exemplo, que chega a vomitar. Outras pessoas, contudo, podem ter sintomas mais amenos.
Dicas para acabar com a ressaca
1. Café
Primeiramente, tome duas xícaras de café forte e sem açúcar. Isso, certamente, reduz o inchaço dos vasos sanguíneos, reduzindo, portanto, a dor de cabeça. Aliás, o café também ajuda a dar uma força para o fígado metabolizar as toxinas.
2. Remédio
Existem remédios para a ressaca, como Engov que ajuda a diminuir os sintomas como dor de cabeça e enjoou.
3. Água
Beba bastante água. Talvez essa seja a melhor dica desta lista. O álcool causa desidratação.
4. Suco de frutas
A frutose desses sucos ajudam o corpo a queimar álcool mais depressa.
5. Biscoitos de mel
O mel também contém frutose!
6. Sopa de legumes
Uma sopinha de legumes, é leve e ajuda a repor o sal e o potássio que o corpo perdeu.
7. Alimentos
Os alimentos que ajudam a passar o mal estar são: maça, melão, pêssego, uva, tangerina, limão, pepino, tomate, alho, cebola e gengibre.
E por falar em ressaca, entenda: Como surgiu o meme Fábio Assunção [e as máscaras com o rosto do ator] ?
Fonte: Tua Saúde
Um comentário em “Ressaca – 7 dicas infalíveis para acabar com a ressaca da noitada”