Saiba o que é bico de viúva e descubra se você também tem um

Você pode até não ter ouvido falar em bico de viúva, mas, provavelmente a expressão deixou você curioso, não é verdade? Para quem não sabe do que se trata, o bico de viúva é aquela linha do cabelo que algumas pessoas têm forma de “V”, na parte superior frontal da testa. Ou seja, é aquele biquinho de cabelo muito comum em quem tem rosto em formato de coração, sabe?

Mas, claro, mesmo com esse nome o bico de viúva não é uma exclusividade e quem perdeu o marido. Na verdade, esse é um traço genético que muita gente exibe por aí desde o nascimento, embora alguns contem com bico muito mais proeminente que outros.

Muitas celebridades, inclusive, contam com o tal bico de viúva. Bons exemplos disso são Leonardo DiCaprio, Marilyn Monroe e a socialite Kourtney Kardashian, irmã de Kim Kardashian.

Por que bico de viúva?

E, se você ainda não entendeu porque o bico de viúva foi apelidado assim, a explicação é simples: por volta da década de 1930, esse traço era uma espécie de moda entre as viúvas, em sinal de luto; e aparecia muito nas capas das revistas. Nesse caso, entretanto, fazia-se o bico na navalha.

Aliás, o nome dado a essa característica genética (ou forçada depois da perda do marido) impressionava tanto que um mito se criou sobre o assunto. As pessoas diziam que quem nascesse com o bico de viúva estava predestinado à viuvez na vida adulta e, por isso, viveriam mais que seus pares.

Como disfarçar o bico de viúva

Se você tem um bico desses, mas não gosta dele a boa notícia é que existem técnicas para disfarçá-lo, mas não existem soluções definitivas (naturais) para o “problema”, já que o bico é passado de pai para filho. Por causa disso, aliás, se você tem bico de viúva, provavelmente seus filhos também terão.

Mas, como já mencionamos, mesmo não sendo possível acabar com seu bico de viúva (pelo menos não naturalmente), é possível disfarçá-lo. A dica de quem entende do assunto é para que você use os cabelos jogados de lado e evite que os fios fiquem todos para trás ou divididos exatamente ao meio.

No caso das mulheres, franjas tradicionais ou mesmo laterais também costumam ser uma ótima forma de disfarçar o bico, já que elas tiram o foco de atenção dessa parte do rosto. E, para os homens, o uso de alguns produtos, como gel ou fixador de cabelos, também podem ajudar a manter o bico de viúva bem escondidinho.

Agora, se o seu for um bico for proeminente e incomodar demais, existem tratamentos a laser que podem ajudar a mudar essa linha frontal de seus cabelos ou, quem sabe, eliminá-la por completo.

E então, agora que você sabe do que se trata, você tem um bico de viúva? Conhece alguém que ostente um desses?

E, aproveitando que o papo aqui é cabelo, você pode gostar bastante dessa outra matéria também: Conheça as 8 cores de cabelo mais raras do mundo.

Fonte: Área de Mulher