Saiba quanto é o salário dos 3 mil militares da intervenção militar do Rio

A intervenção militar no Rio de Janeiro já deu e ainda está dando muito o que falar. E não é apenas pela atuação do exército nas ruas, mas também pelo lado econômico de tudo isso.

Como você já deve ter ouvido falar, esses militares não entram na polêmica reforma da Previdência, até porque eles não se aposentam. Na verdade, depois de longos anos de carreira, os militares entram para a reserva e podem ser convocados a qualquer momento em caso de necessidade.

Mas, discussões à parte, você tem ideia de quanto esses servidores que estão trabalhando na intervenção militar do Rio ganham por mês? Será que os salários são altos ou baixos? Será que os cofres públicos serão muito impactados devido ao custeio de 3 mil homens nas ruas?

Para que todas essas dúvidas sejam respondidas, listamos abaixo o quanto ganham os militares segundo postos e patentes. Mas, antes de irmos aos valores, vale lembrar que o soldo ou salário de soldado significa apenas uma parte de sua remuneração e não pode ser reduzido.

Os militares da intervenção militar também recebem adicionais inerentes ao círculo hierárquico, de habilitação, por causa dos cursos já realizados ao longo da carreira, tempo de serviço, compensação orgânica ligada aos desgastes causados pela função, adicional de permanência, além de gratificações de localidade e de representação, ajudas de custo e auxílios alimentação, de fardamento e assim por diante.

Então se prepare, porque você está prestes a descobrir só uma parte da renda mensal desses servidores.

Veja quanto ganham os militares da intervenção militar do Rio:

E aí, seu salário parece com o deles? Imaginava que o salários dos militares no serviço era superior ou inferior aos reais? Não deixe de comentar!

Agora, falando em serviço militar, essa matéria pode ser bem interessante: O que acontece se um homem não se alistar no exército aos 18 anos?

Fonte: Superinteressante