Se você deixa seu celular carregando a noite inteira precisa parar agora

Você costuma deixar seu celular carregando a noite inteira, enquanto você dorme? Além do risco do aparelho superaquecer e causar sérios danos a sua integridade física, especialistas explicam que deixar o celular carregando a noite inteira pode comprometer a saúde de sua bateria.

Conforme testes realizados pela empresa Callex, que criou a Battery University, se você costuma deixar o aparelho plugado na tomada durante longos períodos, mesmo depois de atingir 100% da carga, a bateria pode entrar em um estado de alta tensão.

Isso acontece porque as baterias atuais, compostas de íon-lítio, são sensíveis ao excesso de carga e deixar o celular carregando a noite inteira pode ser estressante para elas. Logo, esse hábito, embora pareça inocente, acaba apressando o desgaste das baterias.

Deixa seu celular carregando a noite inteira e “otras cositas más”

Mas, claro, não é só o fato de deixar o celular carregando a noite inteira ou grandes períodos do dia que acaba estragando a bateria do seu smartphone. Como você já conferiu nessa outra matéria, existem práticas que acabam com a vida útil das baterias, como o fato de deixá-las carregando complemente ou descarregar completamente.

Os pesquisadores do site Battery University, a bateria não precisa de ciclos periódicos de descarga completos para prolongar sua vida. Por isso, quando estiver totalmente recarregada, o certo é tirar o celular do carregador o mais rápido possível. Para a bateria, isso é como relaxar os músculos após um exercício desgastante.

E aí, você também tem essa mania de deixar o celular carregando a noite inteira? Agora, falando em carregar o celular, você pode gostar de conferir também: 11 mitos e verdades sobre a bateria do celular que você não sabe.

Fonte: Vix