Se você estiver se afogando em alto mar, faça isto

Ninguém sonha ou planeja, um dia, fazer parte de um naufrágio ou de um acidente de avião. Mas, se essas coisas acontecerem, o melhor mesmo é estar preparado e saber fazer a coisa certa para sobreviver. É por isso que vamos mostrar aqui como proceder se, um dia, estiver se afogando.

Por exemplo, você sabe como fazer para se manter com a cabeça para fora da água se não tiver um colete salva-vidas e estiver em alto mar? Se isso acontecer contigo e estiver usando uma calça, acredite, sua salvação está nessa inocente peça de roupas.

Ficou surpreso, não é mesmo? Mas, acredite, por mais que você não esteja se afogando, em algum momento você vai se cansar se estiver no meio de um naufrágio e, como para de nadar não é uma opção, o ideal mesmo é improvisar um colete salva-vida, não acha?

Está se afogando? Use a calça

Como você vai ver no vídeo que disponibilizamos no final da matéria, a dica, ensinada por um experiente membro da Marinha americana, é relativamente simples. No entanto, se você não souber nadar ou, no mínimo, boiar, ela não vai servir muito se você estiver se afogando.

Isso porque o grande truque é conseguir tirar a calça, dentro da água, e usá-la, com as pernas amarradas e passadas pelo pescoço, como um colete inflável. Isso é possível assim que você usa a própria água para inflar a calça e permitir que você flutue durante um tempo, sem se cansar.

Agora, se pergunta é: como isso é possível? A melhor resposta é ver o vídeo e aprender como um simples movimento de mão pode transformar uma calça, com a braguilha para baixo, em um colete e salvar você, se estiver se afogando.

Veja:

E, apesar de alguns truques salvarem sua vida em alguns acidentes, existem situações que não há salvação. Quer ver? Leia também: O segredo para sobreviver a um acidente de avião.

Fonte: Hypeness, Science Dump