Curiosidades

Seu Madruga é pai de Chaves? Entenda os boatos da internet

Segundo matérias da internet, o autor da série e criador do personagem teria revelado em livro que Chaves é filho de Seu Madruga. Será verdade?

Muitos fãs da série mexicana Turma do Chaves foi ao delírio nos últimos dias por causa de uma notícia que rondou a internet brasileira.

Segundo vários sites que publicaram o boato como verdade, Seu Madruga seria o verdadeiro pai de Chaves.

A informação teria sido confirmada no livro El Diario del Chabo (O Diário de Chaves), escrito por Roberto Gómez Bolaños, o autor, diretor e intérprete do menino que morava no barril.

Continua após a publicidade

O episódio final

Ainda de acordo com várias publicações, o livro revelaria ainda o roteiro final da série, pensado por Bolaños, mas que nunca teria sido filmado com conflitos internos da produção.

Continua após a publicidade

Dividido em dois episódios, no desfecho Seu Madruga contaria ao professor Girafalez que é pai biológico de Chaves. Segundo o pai de Chiquinha e suposto pai de Chaves, ele teria conhecido a mãe do menino há muitos anos e vivido um rápido romance com ela.

Somente na segunda parte do episódio final que Chaves saberia, pelo próprio professor sobre o segredo de Seu Madruga. Também nesse desfecho o Senhor Barriga conseguiria expulsar seu inquilino mal pagador da vila, ocasião que teria feito Girafalez revelar a Chaves sobre sua paternidade.

Continua após a publicidade

A farsa do pai de Chaves

Apesar de ser legal imaginar um final tão agitado para o programa de TV que faz sucesso até hoje, a notícia é falsa.

Segundo o site e-Farsas, especializado em desvendar informações mentirosas da internet, o livro mencionado nos boatos realmente existe e foi lançado em 1995, mas não faz qualquer menção ao pai do personagem principal e explica apenas a origem do menino.

Continua após a publicidade

E, embora essa tenha sido uma fofoca quente nos últimos dias, não é a primeira vez que o assunto vem á tona. Em 2015, um site peruano criou o boato que correu a internet como se fosse uma entrevista real de Enrique Segoviano, diretor da atração por um tempo.

Fofoca antiga

O problema, no entanto, é que Segoviano só dirigiu o programa até 1978, ano em que Bolaños assumiu a responsabilidade pelas gravações. Logo, o ex-diretor não poderia ter falado sobre os conflitos da série no final, concorda?

Depois disso tudo, só dá para chegar a duas conclusões: a primeira é que muita gente na internet não tem nada para fazer (e tem uma mente bastante criativa) e a segunda é que o pai de Chaves vai continuar sendo um mistério.

Continua após a publicidade

Agora, falando numa das série de maior sucesso até hoje, talvez você goste de descobrir também: Quanto Seu Madruga deve pelos 14 meses de aluguel?

Fontes: Midia Mix, e-Farsas

Próxima página »

Escolhidas para você