Sexo é o único exercício que mexe com todos os músculos do corpo

Se você quer se tornar uma pessoa fitness e está em busca de um único exercício que tonifique e mexa com todos os músculos do corpo, fique sabendo você já o conhece (ou, pelo menos, ouviu falar sobre ele). Não é musculação, nem natação, crossfit ou mesmo a animada zumba. Esse exercício milagroso é nada mais que o sexo!

De acordo com um estudo, realizado pela marca de suplementos Upbeat Active, a relação íntima, entre um casal, é a única atividade física capaz de estimular, tonificar e, literalmente, mexer com os 657 músculos do corpo. “Prazeroso” descobrir isso, não?

TODOS os músculos do corpo

De acordo com o fisioterapeuta e pesquisador Mike Aunger, que comentou o assunto em matéria do jornal britânico The Telegraph, a pesquisa faz mesmo sentido. Isso porque, na cama, todos os músculos do corpo são importantes para o movimento, independente de você ser uma pessoa que malha ou não.

Como o especialista explicou, ” […] todos os músculos autônomos (involuntários) trabalham na digestão, na respiração, na circulação e na função corporal. E, claro, os músculos cardíacos são essenciais para o bombeamento de sangue para os lugares certos”. Ou seja, na hora do “vamos ver”, todo o corpo trabalha em função disso e para permitir um melhor desempenho no ato. Interessante, não?

Sexo como exercício

Se você for parar para refletir, é realmente muito esforço manter tudo em movimento durante o suposto tempo médio de duração do sexo, como você já viu nessa matéria. Não concorda?

Na verdade, não é bem assim. De acordo com o preparador físico, para usar o rala e rola como atividade física, é preciso que a relação dure entre 30 e 45 minutos. Isso, claro, é um tempo muito superior da média internacional apontada acima.

Diante disso, fica a pergunta que não quer calar: você conseguiria ser um atleta do prazer? Acha que encararia mais de 30 minutos de “ralação”, diariamente, numa boa? Não deixe de nos contar nos comentários.

Agora, se você nem esse tipo de “exercício” anda fazendo ultimamente, melhor mesmo é ler essa outra matéria: O que acontece em seu corpo se você fica sem sexo por muito tempo?

Fonte: Catraca Livre, Minha Vida