Slime feita em casa pode ser perigosa para saúde das crianças

Ela se tornou famosa na internet e passou ser um objeto de desejo de adultos e crianças. Feita com água, cola branca e bórax, a slime caseira é fácil e barata de se fazer, e até fica bem parecida com as amoebas industrializadas; mas não é tão inocente quanto a gente imagina, especialmente para as crianças.

Uma bela prova disso foi o caso da pequena americana de 11 anos, de Massachusetts. De acordo com o site britânico Daily Mail, por causa de uma slime feita em casa com aquelas receitas disponíveis na internet (nessa outra matéria você aprende a fazer substituindo o bórax), a garota sofreu forte alergia na pele, que chegaram a configurar queimaduras de segundo e de terceiro grau.

O perigo da slime caseira

Conforme o jornal, logo depois de começar a brincar com a amoeba feita em casa a menina começou a sentir a mão esquentar e a formigar. Preocupados com a dor que a filha passava, os pais da criança a levaram às pressas para um hospital, onde foi contatado que as queimaduras eram o efeito do bórax da slime em contato direto com a pele.

Os médicos que examinaram a criança ressaltaram que, embora o bórax pareça inofensivo ele pode trazer sérios problemas à saúde. Por causa disso, é recomendável evitar slimes feitas em casa, especialmente com esse se forem a base desse ingrediente, e buscar produtos testados e certificados disponíveis no mercado.

E agora, você ainda vai ter coragem de fazer uma dessas slimes em casa?

Agora, se você gosta de fazer as coisas você mesmo e quer aprender uma outra receitinha útil, mas menos perigosa para a saúde, não deixe de conferir ainda: Como fazer cola de papel em casa, usando arroz branco.

Fonte: Vix