Fazer tatuagens é uma prática presente na história da humanidade há milênios, mas isso não significa que a arte foi abandonada. Ainda que povos como egípcios e polinésios já marcassem a pele com pinturas, desde cerca de 5 mil anos atrás, o hábito se mantém ainda hoje como uma forte expressão cultural. Dentre todas as variações desse tipo de arte, por exemplo, podemos destacar a popularidade das tatuagens no braço.
Uma vez que a escolha do desenho permanente, é fundamental escolher bem três coisas: o profissional tatuador, a arte desenhada e o local do corpo onde ela será feita. Em relação ao último ponto, o braço é uma ótima opção para quem quer fazer qualquer tipo de desenho.
Primeiramente, ele se destaca por oferecer opções variadas de espaços, como antebraço, ombros e pulsos, por exemplo. Além disso, essa é uma das partes menos doloridas, portanto ótima para quem quer fugir do incômodo antes de apostar numa tatuagem mais complexa.
Por conta da disponibilidade de espaços, ele também é perfeito para receber tatuagens de diferentes tamanhos. Dessa maneira, a região combina tanto com artes pequenas e discretas, bem como desenhos maiores que podem chegar a ocupar do ombro até o pulso.
Outra vantagem é poder permitir a discrição durante o dia-a-dia, por exemplo. Para quem trabalha em lugares de maior formalidade ou tem a vontade de esconder os desenhos em algumas ocasiões, pode optar por fazer os desenhos em regiões que serão cobertas pela manga de uma camisa ou blusa, uma vez que as roupas escondem os desenhos facilmente. Por outro lado, os mais exibicionistas podem apostar em roupas sem manga, exibindo as tatuagens o tempo todo, mesmo que estejam vestidos.
Inspirações de tatuagens em braços masculinos
Inspirações de tatuagens em braços femininas
Por fim, você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa:
Fontes: Tatto2Me, Dicas de Mulher, Top Tatuagens