Curiosidades

Tesouros mais preciosos já encontrados pelo mundo

Já imaginou encontrar algum tipo de tesouro por aí? Se ainda não, nós viemos lhe mostrar 10 tesouros incríveis já encontrados

Primeiramente, o que você faria se você encontrasse um baú cheio de ouro e dinheiro? Ou então, se encontrasse tesouros que estivessem escondidos em uma floresta? Ou então, o que você faria se descobrisse hoje que sua avó tinha 15 mil dólares guardados em um baú?

Basicamente, se você acha que esses acontecimentos são quase impossíveis de acontecer, nós do Segredos do Mundo viemos lhe dizer que fatos surpreendentes como esses acontecem na vida real. E, como prova, trouxemos 10 fatos curiosos de descobertas de tesouros pelo mundo.

Ficou curioso? Então confira mais essas histórias surpreendes e também bem caras. Afinal, são tesouros que podem valer milhões de dólares.

10 tesouros já encontrados que irão te surpreender

1. Jackson Pollock original

Caça ao tesouro- Confira agora 10 tesouros já encontrados

Continua após a publicidade

Já pensou em ficar rica por apenas 5 dólares? Se nunca pensou, vamos te falar que Teri Horton teve essa grande sorte. Basicamente, em 1992, Horton foi em uma loja de artigos de segunda mão, em San Bernardino, na Califórnia.

Sobretudo, ela havia ido lá somente para comprar um presente de aniversário para a sua amiga. Porém, ela acabou se apaixonando por uma obra de arte e ofereceu por ela 5 dólares, e assim fechou o negócio com o dono do local. Porém, após alguns anos, por ser uma pintura muito grande, ela decidiu vendê-la.

E foi durante essa tentativa de venda que ela descobriu que aquela obra de arte havia sido produzida por Jackson Pollock. E o mais surpreendente é que ela poderia valer uma grande quantia.

Basicamente, tudo começou quando um professor de arte disse a ela que aquela enorme pintura poderia ser uma obra-prima criada por Jackson Pollock. Depois disso, ao consultar um especialista ficou comprovada a existência da impressão digital do artista na tela.

Continua após a publicidade

Ou seja, Teri Horton ficou rica com uma obra de arte que ela não fazia nem ideia de que valia algo. Porém, ela ainda se encontra nos dias de hoje com a obra.

A mulher chegou até mesmo a receber a oferta de 2 milhões de dólares de um colecionador. Porém, ela se recusou a vendê-la por não aceitar menos de 50 milhões pela obra.

Será que ela consegue vender por esse preço?

2. Cópia original da Declaração da Independência

Caça ao tesouro- Confira agora 10 tesouros já encontrados

Continua após a publicidade

Basicamente, esse é um caso que também se assemelha com o de cima. Porém, com um assunto diferente. Sobretudo, esse caso ocorreu em 1989, em Adamstown, Pensilvânia. Um homem após ir em uma loja de coisas antigas decidiu comprar uma pintura antiga, por apenas 4 dólares.

Desde o início ele comprou o quadro com o intuito de reformá-lo. Porém, assim que foi reformar o quadro, ele removeu a tela, e foi aí que ele encontrou um papel dobrado dentro dela. Sobretudo, esse papel dobrado era simplesmente uma cópia original da Declaração de Independência, datada em 1776.

Anos depois, esse documento foi leiloado por mais de 2 milhões de dólares na Sotheby’s.

3. Moeda da época da Depressão

Caça ao tesouro- Confira agora 10 tesouros já encontrados

Continua após a publicidade

Sua casa é antiga? Já pensou em reformar? Se ainda não, nós iremos lhe mostrar um caso que fará você repensar em uma reforma para sua casa.

Primeiramente, esse fato ocorreu em 2006 quando Amanda Reece contratou o empreiteiro Bob Kitts para derrubar as paredes do banheiro de sua casa em Cleveland em uma reforma. Porém, as coisas foram bem diferentes do que eles esperavam.

Após, Bob já estar na metade de seu trabalho, ele encontrou duas caixas de metal verdes, suspensas, dentro de uma parede. Nessas caixas haviam envelopes que continham notas raras da década de 1920, e entre eles havia uma moeda da época da Depressão. Assim sendo, essa moeda foi avaliada em aproximadamente 180 mil dólares.

E aí vamos reformar o seu banheiro?

Continua após a publicidade

4. Tesouro de Hoxne

Caça ao tesouro- Confira agora 10 tesouros já encontrados

Primeiramente, essa história será sobre um jardineiro aposentado chamado Eric Lawes, o qual procurava por um martelo, que seu amigo havia perdido no campo em Suffolk, Inglaterra. Porém, em vez de encontrar o martelo, o jardineiro descobriu o maior tesouro de ouro romano já encontrado na Grã Bretanha.

Logo após a descoberta ele chamou as autoridades para continuar a escavação. Assim sendo, eles conseguiram encontrar mais 14 mil itens, incluindo moedas, anéis, pulseiras, objetos de prata incríveis e outras coisas valiosas. Aliás, também foi encontrado o martelo que o amigo de Eric Lawes havia perdido.

Sobretudo, após esse encontro de tesouros romanos, em 1993 eles avaliaram esses objetos em 1,75 milhão de libras. Ou seja, 2,66 milhões de libras ou 4,3 milhões de dólares hoje. Vale ressaltar, que Eric Lawes além de receber essa quantia, ele também foi considerado como o caçador e descobridor do tesouro.

Continua após a publicidade

Atualmente, esses tesouros descobertos pelo Eric Lawes estão em exposição no Museu Britânico.

5.  Tesouro de ouro de Panagyurishte

Caça ao tesouro- Confira agora 10 tesouros já encontrados

Tudo começou em um dia normal de trabalho em uma cidade próximo de Panagyurishte, na Bulgária. Em 1949 quando os 3 irmãos Deikov que trabalhavam em um um poço de argila em uma fábrica, descobriram uma obra-prima, feito pelas mãos dos Trácios.

Basicamente, essa obra-prima consistia em uma placa, uma ânfora e 7 rítones, todos feitos de ouro maciço de 24 quilates com um peso total de 6,164 kg. De acordo com arqueólogos esses tesouros pertenciam a um governante trácio desconhecido. Ou então a uma pessoa rica que os mantinha em sigilo, no século III aC.

Continua após a publicidade

Caça ao tesouro- Confira agora 10 tesouros já encontrados

Vale ressaltar que por esses tesouros serem extremamente valiosos e raros, as autoridades búlgaras preferem mantê-los no cofre do Banco Nacional do país. Porém, você poderá encontrar cópias deles em diferentes museus do mundo.

6. 3 milhões de dólares em cartões de beisebol

Caça ao tesouro- Confira agora 10 tesouros já encontrados

Já pensou encontrar pertences do seu avô de anos atrás, e descobrir que eles podem valer até 3 milhões de dólares? Pois, foi isso que aconteceu com Karl Kissner, em fevereiro de 2011.

Continua após a publicidade

Basicamente, após uma limpeza no sótão de casa, Karl encontrou uma caixa escondida sob uma casinha de bonecas. Assim sendo, ele a abriu e descobriu uma grande coleção, com 700 cartões de beisebol, os quais são bastante raros. Inclusive, essa coleção pertencia a seu avô, Carl Hench, falecido na década de 1940.

Sobretudo, após ele encontrar, os especialistas descreveram essa coleção como “a descoberta mais emocionante da história de coleção de cartões esportivos, uma descoberta que provavelmente vale milhões”. Contudo, a família não vendeu de uma vez.

Somente, em agosto de 2011, que eles decidiram vender alguns deles durante a Convenção Nacional de Colecionadores de Esportes em Baltimore. Mas, de acordo com conhecedores do assunto, Karl e sua família poderiam vender essa coleção por até 3 milhões de dólares.

7. Baú de tesouro

Caça ao tesouro- Confira agora 10 tesouros já encontrados

Continua após a publicidade

Essa história será sobre um grupo de pessoas na Holanda. Sobretudo, eles levam como hobby percorrer as florestas da região com seus detectores de metal, em busca de detectar metais em todo o mundo. Inclusive, eles até possuem um canal no Youtube, em que eles compartilham as descobertas.

Porém, o objeto mais interessante que eles encontraram foi um grande baú de madeira, o qual foi encontrado no meio de uma floresta. No entanto, o conteúdo da caixa permanece um mistério. Pois, eles nunca o abriram no vídeo e também não falaram o que havia dentro dele.

8. Obra-prima de 1,25 milhão de dólares

Caça ao tesouro- Confira agora 10 tesouros já encontrados

E se você descobrisse que aquele quadro velho da sua parede pode ser valioso, por conta de um jogo de tabuleiro?

Continua após a publicidade

Bem, foi exatamente assim com uma família. De acordo com um jogo de tabuleiro aquela pintura, que havia custado 29 dólares, era simplesmente a terceira pintura mais valiosa de Martin Johnson Heade. Inclusive, ela se chamava Magnolias on Gold Velvet Cloth.

Aliás, vale ressaltar que essa família usava essa pintura para tampar um buraco na parede de uma casa em Indiana. Porém, em 1999 ele foi atrás de especialistas do Museu de Belas Artes de Houston e eles confirmaram suas origens e sua importância.

Assim sendo, a pintura que ainda estava em sua moldura original e em perfeitas condições foi vendida por 1,25 milhão de dólares. E o museu desde então deixa a obra em exibição.

9. Cofre com 15 mil dólares

Caça ao tesouro- Confira agora 10 tesouros já encontrados

Continua após a publicidade

E se após a morte de sua avó, você descobrisse que ela possuía em um cofre uma arma e uma sacola com 15 mil dólares, o que você faria?

Bem, basicamente foi isso que aconteceu com uma família quando eles estavam limpando a casa de sua avó e encontraram esse enorme cofre. Porém, quando eles abriram o cofre de sua avó a qual parecida doce e ingênua, encontraram armas e sacolas cheias de dinheiro. Aliás, eram exatamente 15 mil dólares.

Caça ao tesouro- Confira agora 10 tesouros já encontrados

Sobretudo, o que os intrigou eram exatamente a origem desse dinheiro, e por quê havia uma arma junto com ele. Porém, para piorar, ninguém sabia nada sobre o cofre ou sobre esse pequeno segredo da “vovó Bonnie”.

Continua após a publicidade

10. Quadrinho do Super-Homem de 1938

Caça ao tesouro- Confira agora 10 tesouros já encontrados

Esse caso já foi a descoberta de uma edição extremamente rara de Action Comics, em que o Super-Homem faz sua primeira aparição. Vale ressaltar que esse tesouro estava pendurado na parede de uma casa em Minnesota por mais de 75 anos.

Porém, em 2013, após algumas reformas na casa, o empreiteiro David González encontrou o quadrinho entre os jornais usados como protetores de paredes do lugar. Assim sendo, ele foi atrás de especialistas para verificar sua importância.

Sobretudo, após análises, o quadrinho foi vendido por 175 mil dólares. Porém, vale ressaltar que por conta da contracapa estar rasgada, ele ficou 50 mil dólares mais barato. Mas, isso não diminuiu sua importância de estar entre os 10 tesouros mais surpreendentes.

Continua após a publicidade

O que achou dessa nossa caça aos tesouros? Seria bizarro se não tivesse tantos dólares em uma página só, não é mesmo?

Leia mais: Moedas mais raras e valiosas do mundo, que valem milhões

Fontes: Incrível.club

Imagens: Pergaminhos eventuais, Incrível.club

Continua após a publicidade
Próxima página »

Escolhidas para você