Teste de audição: seu ouvido tem mesma idade que você?

Será que você escuta bem? Apesar de você, provavelmente, não se preocupar muito com isso, é possível que sua audição já esteja prejudicada, mesmo você

Será que você escuta bem? Apesar de você, provavelmente, não se preocupar muito com isso, é possível que sua audição já esteja prejudicada, mesmo você sendo uma pessoa jovem, sabia? É por isso que trouxemos, hoje, um teste de audição muito interessante que vai ajudar a responder essa pergunta.

Isso porque, ao contrário do que parece, todas as vezes que seus pais mandam você abaixar o volume do som e tirar um pouco os fones de ouvido, eles estão certos e não é só chatice! Esses maus hábitos que cultivamos e todo o ambiente barulhento no qual vivemos acabam danificando a qualidade de nossa audição, juntamente com o desgaste natural que sofremos com o tempo.

O teste de audição abaixo, como mencionamos no início, embora não substitua exames clínicos, vai ajudar você a descobrir se você ainda ouve bem e o mais importante: qual é a verdadeira idade de seus ouvidos. Isso porque eles podem ter uma idade muito avançada que a sua, sabia?

Parece mesmo assustador esse hipótese, mas é o que já acontece com grande parte dos jovens, desde a adolescência, atualmente. A capacidade auditiva deles estão baixando mais rapidamente que anos atrás, quando as tecnologias não produziam tantos ruídos assim. Mas, claro, se você for uma pessoas que se cuida bem e tem sorte, sua audição pode reagir de forma contrária e ser até mais jovem que sua idade cronológica. Fantástico, não?

Continua após a publicidade

Mas, claro, isso você só vai saber depois de nosso pequeno teste de audição. Então, vá para um lugar tranquilo, com a menor quantidade de ruídos externos possível; configure a qualidade das imagens, no canto inferior direito de sua tela, para 1.080p; e dê o play no vídeo.

Faça o teste de audição agora:

Continua após a publicidade

E aí, como acha que foi o teste de audição para você? Como você deve ter percebido pelas informações do vídeo, você pode comemorar se conseguiu ouvir todas as frequências emitidas. Aliás, isso é sinal que você ou sua audição têm menos de 20 anos e estão com tudo em perfeitas condições.

No entanto, existem formas de ter resultados ruins em nosso pequeno teste de audição. Se esse for o seu caso, então, é melhor se cuidar e pegar leve com seus ouvidos. Isso porque, ao contrário de muitos órgãos, as células ciliares de nossos ouvidos nãos e regeneram e você pode ficar ainda mais surdo (além do normal) com o passar do tempo.

Continua após a publicidade

Entenda, com detalhes, o resultado de seu teste de audição:

8.000 Hz é a média que qualquer pessoa sem problemas sérios de audição deve ouvir;

12.000 Hz é ouvido por pessoas abaixo dos 50 anos;

15.000 Hz é perceptível por quem tem menos de 40 anos;

16.000 Hz você vai ouvir se seu ouvido tiver menos de 30 anos;

Continua após a publicidade

17.000 e 18.000 Hz são audíveis para ouvidos com menos de 24 anos;

19.000 Hz podem ser escutados por quem tem menos de 20 anos.

E então, o resultado do teste de audição preocupou você? Qual a verdadeira idade de seus ouvidos?

Agora, se você ficou preocupado também com o estado de sua visão, não perca tempo: Como está sua visão? Faça o teste.

Continua após a publicidade

Fontes: Mega Curioso, AsapSCIENCE

Outras postagens