Curiosidades

Tipos de tatuagem – quais os estilos mais famosos e suas diferenças?

Acha que tatuagem é tudo igual? Então se prepare para conhecer os vários tipos de tatuagem que existem por aí e entender suas diferenças.

Você também é do tipo que acha que tatuagem é tudo igual? Pois hoje você vai ficar sabendo que existem vários tipos de tatuagem diferentes.

É bom até mesmo você conhecer esses vários estilos, antes de sair por aí em busca de sua primeira tattoo, por exemplo. Até porque tatuagem é um assunto sério. Ou você não parou para pensar o “trampo” que dá removê-la da pele depois de pronta?

Portanto, se você está pensando em fazer a sua primeira tatuagem, precisa pensar em uma série de coisas. Uma das principais é o tipo de tatuagem que você deseja ter no corpo.

Antes de fazer a tatuagem propriamente dita, é preciso pesquisar sobre eles. Isso por que você precisa identificar quais são aqueles tipos que mais combinam com você.

Continua após a publicidade

Além disso, vários profissionais se especializam em tipos de tatuagem específicos. Você vai precisar saber qual procurar, e para isso precisa entender um pouco sobre os estilos. Por isso, o Segredos do Mundo trouxe alguns deles até você.

Confira quais são os estilos e tipos de tatuagem

1 – Old school

Tipos de tatuagem, quais são os estilos e tipos diferentes

Esse é um dos tipos de tatuagem mais tradicionais e também um dos mais populares. Os elementos mais famosos desse estilo são os punhais, âncoras e outros símbolos relacionados à Marinha.

Além disso, também representam o tipo as caveiras mexicanas, pin-ups e corações. Com traço grosso e poucas cores, porém com pigmentação intensa, esse é um dos tipos mais antigos do mundo.

Continua após a publicidade

2 – New school e bold line

Tipos de tatuagem, quais são os estilos e tipos diferentes

O new school possui traços grossos e cores vivas. Seu diferencial dos outros estilos é por que traz uma variedade maior de tons, e desenhos com a temática urbana, relacionados ao grafite de rua e cartoons.

Um estilo que lembra o old e o new school  é o bold line. Esse estilo é muito inspirado em personagens de desenhos animados e quadrinhos.

3 – Tribal, oriental e graywash

Tipos de tatuagem, quais são os estilos e tipos diferentes

Continua após a publicidade

Os estilos dos anos 1990 são populares e até hoje fazem sucesso. Primeiramente, o tribal era extremamente amado. Ele remete a desenhos feitos por tribos e civilizações antigas como os maias, incas, nativos norte-americanos, entre outros povos.

Já o estilo oriental tem como principais características desenhos com cores fortes e variadas e elementos da cultura japonesa, como dragões, gueixas, flores e fênix. Também naquela época explodiu o graywash, feito em tons de cinza e preto, com algumas áreas que dão a ideia de esfumado.

4 – Desenhos geométricos, pontilhismo e biomecânico

Tipos de tatuagem, quais são os estilos e tipos diferentes

Esses estilos têm se popularizado nos últimos anos. O geométrico consiste em formas geométricas combinadas que formam diversos desenhos.

Continua após a publicidade

Quanto ao pontilhismo, são tattoos formadas pela junção de vários pontos. Além disso, desenhos de peças robóticas e tridimensionais são as características principais das tatuagens biomecânicas.

5 – Aquarela e portrait

Tipos de tatuagem, quais são os estilos e tipos diferentes

O estilo aquarela reproduz na pele os traços fluidos de uma pintura feita com tinta aquosa. Elas ficam parecendo telas, delicadas.

Já o portrait ou fotorrealismo é um estilo que retrata desenhos muito próximos da realidade, como se fossem fotografias sobre a pele. Para fazer uma tattoo do tipo, é importante pesquisar sobre a trajetória do tatuador, pois é preciso ter muita técnica e experiência.

Continua após a publicidade

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Onde mais dói para tatuar? Veja o guia da tatuagem

Fonte: Decabrón

Imagens: Tatser Loja Vírus Tattoaria Inker Tatto Já Alto Astral

Continua após a publicidade
Próxima página »

Escolhidas para você