Tubarões vão parar nas ruas da Austrália depois de ciclone

Parece mais o enredo de um filme de ação bem duvidoso, mas é verdade. No final de março, o estado de Queensland, na Austrália, enfrentou uma semana difícil de inundações e de muitas catástrofes depois da passagem de um ciclone na região, que recebeu o nome de Debbie.

Mas, o que fez desse episódio um filme de ação dos mais exagerados foi o fato de que depois do desastre, tubarões foram encontrados nas ruas alagadas, nas proximidades do mar. Na foto em destaque, aliás, você pode ver um tubarão-touro de 1,50 metro de comprimento que foi encontrado morto em uma poça de lama na idade de Ayr, ao norte do início do ciclone.

E, se você acha que isso é uma montagem ou que a situação foi forjada de alguma forma, aí vai a parte mais cabulosa da história: as próprias autoridades australianas usaram a foto para alertar a popular do perigo. Conforme o site Gizmodo, o Serviço de Incêndio e Emergência de Queensland postou a imagem no Twitter, alertando para que as pessoas ficassem longe das águas de inundação.

Tubarões na rua e no cinema

Agora, se você não acredita em coincidências, esse vai ser mais um fato bizarro para sua lista de incredulidades: em 2013, um filme de ficção, chamado Sharknado (junção das palavras “tubarão” e “tornado”, em inglês) mostrou um fenômeno natural que acabou inundando uma cidade e espalhando tubarões ferozes por toda parte.

Claro que, no longa, a situação é muito mais exagerada, mas quem diria que a imaginação fértil de um roteirista acabaria virando realidade?

Sobre a situação na Austrália, para evitar que as pessoas ficassem expostas ao perigo, as equipes de emergência começaram a fazer operações de salvamento logo depois da inundação. Felizmente, nenhuma vítima fatal foi registrada em decorrência do ciclone, das chuvas torrenciais ou dos tubarões.

Bizarro, não? Abaixo você pode conferir um pedacinho do filme Sharknado, que mencionamos agora a pouco:

Agora, falando em tubarões, se um dia você se ver em situação de perigo, essa matéria poderá salvar sua vida: Descubra como sobreviver a um ataque de tubarão.

Fontes: Hypescience, Gizmodo, YouTube