A partir do próximo mês, a vacinação contra o novo coronavírus será obrigatória na Áustria para os moradores. Sendo assim, será o primeiro país europeu a tornar a vacina contra o vírus uma obrigatoriedade.
A Áustria já estava bastante rigorosa em relação ao combate a Covid-19. Contudo, o governo do País divulgou que pessoas com idade superior a 18 anos devem receber a imunização. Caso contrário, receberam multas de alto valor a partir de fevereiro deste ano.
Segundo o primeiro-ministro Karl Nehammer, do partido conservador, os cidadãos têm essa chance de se vacinar até a severa fiscalização começar em março de 2022. Por isso, os moradores terão um prazo para garantir a imunização sem a necessidade de multa
Vacinação contra o novo coronavírus obrigatória na Áustria
Como a vacinação contra o novo coronavírus será obrigatória na Áustria, haverá consequências para quem não garantir a imunização. Portanto, os cidadãos que forem contra a nova lei podem pagar multas entre 600 a 3600 euros.
Ou seja, se convertermos esse dinheiro para o real seria um valor aproximado de R$3800 e R$22750. Sendo assim, o valor fica mais caro em casos de reincidência.
A vacinação contra o novo coronavírus será obrigatória na Áustria, no entanto, não valerá para mulheres gestantes. O mesmo acontece para pessoas que não podem se vacinar devido a questões médicas.
Protestos
Devido a nova decisão do governo de imunização obrigatória na Áustria, os cidadãos criticaram a lei. Por isso, aproximadamente 27 mil pessoas foram às ruas do País europeu em protesto contra as medidas de combate a Covid-19.
A manifestação aconteceu no último sábado (15). Mesmo com todo alvoroço, o governo decidiu manter a decisão de tornar a imunização obrigatória na Áustria. Esta não seria a primeira vez que os moradores realizam protestos com as medidas de restrição contra o vírus. Vários protestos similares aconteceram no último ano.
Confira também sobre a Explosão de Covid-19 com mortes faz a Rússia superar o Brasil em casos!