Vai ser possível apagar mensagens do WhatsApp antes que a outra pessoa veja

O WhatsApp decepcionou muita gente quando lançou os tiques azuis, que denunciam quando a mensagem foi lida ou não, mas essa pode ser a chance dos “ofendidos” se reconciliarem com o aplicativo. Isso porque vai ser possível, muito em breve, apagar mensagens no WhatsApp enviadas por engano! Não é genial?

A versão 2.17.1.869, que permite este recurso maravilhoso, ainda está em teste e não tem data para ser lançada, mas os usuários em beta já relatam as possibilidades atrativas que esta função proporciona. Isso porque, embora seja possível apagar os conteúdos a qualquer momento, ela também possibilita apagar mensagens no WhatsApp antes de que a outra pessoa veja. E isso é MUITO útil!

Porém, isso não é tudo! A versão que está sendo testada permite também que qualquer tipo de mídia seja apagada, como fotos e vídeos. E, no caso destes dois exemplos, o App também apaga as cópias do celular onde o arquivo foi armazenado. Genial, né?

Como vão aparecer as mensagens apagadas do Facebook?

Mas, calma. Ao que tudo indica, as mensagens apagadas do WhatsApp deixarão rastro, embora isso não seja, exatamente, um problema. Conforme o site WABetaInfo, que testou a nova versão do aplicativo de todas as formas possíveis; a mensagem some, mas o balãozinho permanece e exibe a seguinte mensagem de alerta: “o usuário revogou a mensagem”.

Abaixo você vê melhor como funcionará a atualização:

Edição de conteúdos

Agora, se você não acha que o conteúdo não precisa ser apagado e, mesmo assim, deseja mudar a forma como ele foi para a outra pessoa, a boa notícia é que também será possível editar a mensagem a partir dessa nova versão. Mas, por enquanto, o recurso está em desenvolvimento e desativado como padrão.

Todos os recursos funcionam para mensagens individuais ou em grupo, mas somente com conteúdos compartilhados recentemente. Ou seja, aquela mensagem que você queria ter morrido ao enviar há meses ou anos continuará existindo e você continuará impossibilitado de editá-la, infelizmente.

Ótimo, mas não faz milagres

Entretanto, ao que tudo indica, as atualizações dessa vez serão bem positivas, não acham? Claro que ninguém sabe ainda se elas permanecerão intactas e maravilhosas assim quando chegarem ao grande público, mas a gente fica torcendo para que sim, não é mesmo?

E, por falar em recursos interessantes do WhatsApp e de outras redes sociais, que tal conferir estes outros aqui? Não deixe de aprender também: Como ficar invisível no WhatsApp e Como descobrir se outra pessoa abriu seu Facebook.

Fonte: Olhar Digital