Curiosidades

Veja fotos dos estragos do Furacão Maria no Caribe

O furacão Maria já deixou um morto e dois desaparecidos em sua passagem pelo Caribe. Mais de 400 mil estão sem eletricidade.

Como você pode conferir nessa outra matéria (clique), o furacão Maria chegou com força total ao Caribe na noite de segunda-feira (18) e segue seu caminho deixando para trás um rastro de destruição.

Dentre os estragos do furacão Maria, mais de 400 mil habitantes, cerca de 40% da ilha de francesa de Guardalupe está sem eletricidade, as ruas estão alagadas e as construções, destruídas.

Furacão Maria visto do espaço, pela NASA

As autoridades locais também informaram que a tempestade já fez uma vítima fatal, depois da queda da uma árvores. Duas outras pessoas estão desaparecidas depois de um naufrágio.

Mais estragos pelo caminho

De acordo com o balanço realizado pela Defesa Civil, estragos do furacão Maria também já foram oficialmente registrados na Martinica, outra grande ilha do caribe francês. Até agora, duas pessoas ficaram levemente feridas e os danos imateriais são inestimados.

Mais de 25 mil casas na ilha já sofrem com corte de eletricidade, deixando 386 mil habitantes no escuro.

Ventos de até 100 km/h

Porém, esses não devem ser os únicos estragos do furacão Maria pelo Caribe. Ilhas como Saint Matin e Saint Barth, que já haviam sido castigadas pelo furacão Irma nas últimas semanas, também estão na mira do Maria, que se aproxima com ventos de 100 quilômetros por hora.

Continua após a publicidade

Maria é a 13ª tempestade batizada do Atlântico neste ano, o sétimo furacão da temporada até o momento e o quarto grande furacão após as passagens de Harvey, Irma e José, segundo o NHC.

Veja imagens dos estragos do furacão Maria:

  

E, falando em estragos, os demais furacões da temporada também não “brincaram em serviço”, com você já conferiu nesses outros posts (clique para conferir).

Fontes: Exame, G1, G1

Continua após a publicidade
Próxima página »

Escolhidas para você