Veja imagens da superlua azul de sangue pelo mundo

Tão comentada nos últimos dias, a superlua azul de sangue já deu seu ar da graça em algumas partes do mundo. O eclipse, não observável do Brasil, teve início antes do nascer do sol dessa quarta-feira na América do Norte, às 6h48 (9h48 em Brasília).

Os observadores no oeste dos Estados Unidos e do Canadá puderam ver o eclipse durante toda a sua duração, de 1 hora e 16 minutos. Em outras localidades do país, o fenômeno também foi observável, mas em fases e a partir dde horários diferentes.

As fotos abaixo, aliás, são registros de fotógrafos de várias partes do mundo onde o eclipe lunar total foi visto a olho nu, como várias Estados Unidos, Inglaterra, Rússia, Coreia do Sul, Hungria, entre outros.

Nada de eclipse para o Brasil

Infelizmente, essa parte magnífica da superlua azul de sangue não será visível na América do Sul, na África e Europa Ocidental.

Mas, não fique triste, nem tudo está perdido. No céu dessa quarta-feira ainda poderemos apreciar a lua gigante e brilhando de forma intensa, devido às duas outras partes desse conjunto de eventos: a superlua e a Lua azul (que você já descobriu do que se tratam nessa outra matéria aqui).

Veja imagens da superlua azul de sangue pelo mundo:

Um verdadeiro espetáculo, não acha? Mas, calma, se você ficou triste de não poder assistir o eclipse lunar, muitos outros espetáculos astronômicos estão por vir esse ano: 9 melhores eventos astronômicos que serão vistos no céu em 2018.

Fonte: O Globo, G1, Diário de Pernambuco