Veja o clipe de Valesca Popozuda que o Youtube censurou

Há alguns meses o YouTube vem enrijecendo suas regras e tentando deixar mais “ameno” o conteúdo que vão para a plataforma. A prova de que estas mudanças já estão em andamento é que, recentemente, um clipe de Valesca Popozuda foi censurado para menores de idade.

O motivo do conteúdo ter sido suspenso para menores de 18 anos? A quantidade de modelos seminus (jeito “bonitinho” de dizer que muita coisa foi deixada à mostra) aparece no clipe “Viado”, nova música da funkeira.

1

Na cena que, com certeza, deu origem a todo o problema, Valesca Popozuda, vestida de policial, passeia no banheiro de um presídio, de cacete na mão, enquanto vários “detentos” tomam banho. Embora as imagens apareçam por segundos, a plataforma considerou isso suficientemente ofensivo para ser censurado.

Tem jeito de assistir?

Para assistir ao novo clipe de Valesca Popozuda usuário agora precisa provar que tem 18 anos ou mais, criando um loggin ou acessando seu perfil, caso já tenha uma conta na plataforma. Mas, claro, isso só gerou curiosidade e o vídeo já está com mais de 1,6 milhão de visualizações.

2

E, como nem tudo é perfeito, as regras do Youtube acabam falhando quando o vídeo está hospedado em algum outro site. Abaixo, aliás, todo mundo poderá assisti-lo, embora nem todo mundo deva, já que as cenas são realmente um tanto pesadas.

Agora, se você ficou chocado com o “puritanismo” do YouTube, fique sabendo que Valesca Popozuda não foi a primeira artista a ser censurada pela plataforma. Segundo o site da Folha, em fevereiro, a cantora americana Rihanna também teve um de seus clipes bloqueados para menores.

Veja o clipe de Valesca Popozuda que o Youtube censurou:

E, falando em YouTube, você pode gostar de conferir ainda: 20 truques do YouTube que vão mudar seu jeito de ver vídeos.

Fonte: Folha de São Paulo