Quem acompanhou os notícias no final de semana, viu que o furacão Irma chegou aos Estados Unidos muito mais forte que o esperado. Uma boa prova disso, aliás, são as condições da cidade de Miami depois do furacão. Na manhã de segunda-feira, portanto, toda a costa oeste da Flórida ficou devastada.
Com intensidade 4, o Irma, aliás, mudou de direção. Por isso, acabou forçando a evacuação de última hora dessa região do estado americano. Aliás, ao todo, mais de 6,3 milhões de pessoas deixaram suas casas na Flórida durante os últimos dias.
Inclusive, outras milhares de pessoas ainda ficaram sem energia elétrica. Isso, claro, sem falar nas enchentes, queda de árvores e assim por diante.
Ferocious winds swirl violently among buildings in mostly-evacuated Miami as Hurricane #Irma charges through Florida https://t.co/5Kz3EN1ESV pic.twitter.com/IEX8QVd2LR
— ABC News (@ABC) 10 de setembro de 2017
Os ventos, contudo, perderam intensidade à medida que o furacão subia pelo país. Mas, até o momento da publicação, as autoridades registraram pelo menos 3 mortes em solo americano.
No entanto, desde o início dos eventos, é possível que os ventos de mais de 200 quilômetros por hora já tenha feito 31 vítimas fatais.
Cenário de guerra
Centenas de famílias permanecerão desabrigadas nos próprias dias, aliás. A cidade de Miami, inclusive, parece mais um cenário de guerra depois da passagem do furacão.
Com ruas alagadas, árvores arrancadas pela raiz, construções atingidas por guindastes a situação da cidade e de várias outras localidades ao sul e ao oeste da Flórida devem levar um tempo até recuperarem a normalidade.
Veja como amanheceu Miami depois do furacão Irma:
Veja como ficaram outros lugares da Flórida depois do Irma:
Devastador, não? E esse não é o único lugar que o Irma devastou, como você confere nessa outra matéria: Veja os estragos causados pelo furacão Irma no Caribe.