Você escova os dentes errado a vida inteira! Descubra porquê

Você escova os dentes a muito tempo e, supostamente, faz do jeito que sua querida mãezinha ensinou a você, ainda na infância, não é mesmo? A não ser, é claro, que você seja um dentista, a verdade é que esse é o jeito errado de manter o dentes limpos, acredita?

Calma, a gente sabe que a decepção é grande, e que a sensação é de viver em um completa mentira, mais ou menos como você se sentiu ao descobrir, nessa outra matéria, que você usou o papel higiênico do jeito errado por toda a vida. Mas, é preciso ter força e seguir em frente.

De acordo com cientistas de várias partes do mundo, esse não é um problema só seu. Toda a humanidade escova os dentes do jeito errado, até mesmo aqueles indivíduos maníacos por escova e creme dental. Isso porque a escovação em excesso também prejudica os dentes, sabia?

3

Conforme o site Cracked, estudos recentes provam que a obsessão por manter os dentes escovados deteriora a higiene bucal, aumenta o número de cáries e pode até mesmo causar a perda dos dentes, sabia? Da mesma forma é aquela história de escovar os dentes depois das refeições, o que também pode dar a maior dor de cabeça, já que a acidez dos alimentos, junto com a fricção da escova de dentes, pode causar danos à camada de proteção dos dentes!

Complicado, não é? Mas as verdades fatídicas sobre a forma que você, e todo mundo, escova os dentes não param por aí.

2

Mas, então, com se deve cumprir essa tarefa diária que, até pouco tempo, parecia correta e simples? Se você também está imaginando isso, não precisa entrar em pânico. A ciência não só descobriu que você escova os dentes da forma errada, ela também descobriu uma fórmula certeira de corrigir esse erro.

Como se escova os dentes?

Conforme o site SOS Solteiros, você nunca mais vai escovar os dentes do jeito errado se fizer o que a imagem abaixo está mostrando. Isso porque, o ideal é fazer uma espécie de massagem na gengiva com uma escova macia, e não promover uma verdadeira esfregação, como todo mundo faz quando escova os dentes.

4

Mas essa não é a única alteração que precisa ser promovida urgentemente em seu hábitos de higiene bucal. Estudos apontam que o uso do fio dental é muito mais importante nisso que a forma que você escova os dentes, já que ele remove bactérias sem a necessidade de friccionar a o esmalte do dente.

Já, se você escova os dentes todas as vezes depois das refeições, a dica é: esqueça isso. O certo é escovar os dentes duas vezes por dia, fora do horário das refeições, para que o esmalte do dente recupere da acidez da alimentação.

5

E, outra coisa. A pasta de dente que você usa daria para ser dividida para a escovação da semana inteira! O certo mesmo é usar um tiquinho do produto, uma quantidade equivalente ao tamanho de uma minúscula ervilha, só na ponta da escova.

Fala sério, você estava fazendo alguma coisa certa? A gente não!

Ainda sobre esse assunto louco, você pode gostar de ler também: 10 utilidades bizarras da pasta de dente que você não conhece e 15 formas incomuns de usar a escova de dente.

Fontes: SOS Solteiros, Cracked