Você nunca mais vai matar aranhas dentro de casa depois de ler isso

Por menores que seja, elas sempre parecem ameaçadoras e asquerosas e isso, para muita gente, já é um grande motivo para matar aranhas assim que elas surgem dentro de casa. Mas, você já parou para pensar que não existe, realmente, um sentido para isso?

Claro que não estamos falando sobre aranhas venenosas e mortais, como as que você já conferir nessa outra matéria. Elas realmente podem fazer mal ao ser humano.

Entretanto, matar aranhas que costumam entrar em casa não faz sentido algum, já que para a maioria desses aracnídeos nós podemos ser muito mais ofensivos que eles à nós. Sabia disso?

Controle de pragas

Quem prova esse ponto de vista é um estudo desenvolvido na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. De acordo com os pesquisadores, que analisaram 50 residências no estado americano, as espécies de aranhas mais comuns no interior das casas são as Theridiidae e as Pholcidae.

Ambas constroem suas teias em um local seguro, em que possam aguardar pacificante que suas presas fiquem presas ali. E isso inclui pragas urbanas e até mesmo agentes transmissores de doenças, como os mosquitos.

Afinal, por que não matar aranhas?

O que estamos querendo dizer com tudo isso? Simples, caro leitor: é muito mais proveitoso ter as aranhas dentro de casa que matar aranhas pelo simples fato delas terem aparecido para você, mesmo que você sofra de aracnofobia (medo de aranhas).

Quando você as preservam, você contribui para balancear o ecossistema, já que elas desempenham papeis fundamentais nesse cenário. Sem contar que é bem raro registros de casos de picadas de aranhas, já que – como já mencionamos – elas tentam ficar longe de nós por nos entender como ameaças.

Conheça a aranha Lucas

Agora, se todos esses argumentos ainda não forem suficientes para convencer você de que matar aranhas em casa não é uma boa ideia, vamos apresentar um argumento bem emocional agora. Todas as vezes que você pensar em matar aranhas pelo simples fato de encontrá-las em casa, você vai se lembrar da fofíssima aranha Lucas.

Como você vai ver no vídeo abaixo, esse é um personagem de animação que está fazendo a internet babar colorido e que, com certeza, vai derreter seu coração também.

Fala sério, você também se apaixonou por esses olhinhos, não foi? Tomara que você se lembre do Lucas antes de matar aranhas por aí!

Agora, falando bichinhos que metem medo, você você precisa conferir ainda: 5 animais venenosos que podem salvar sua vida.

Fonte: Fatos Desconhecidos, YouTube