Você sabe estacionar? Aprenda a fazer baliza em segundos

Você pode até pagar de bom motorista e tirar a maior onda com seus amigos, mas é na hora de estacionar que a gente sabe quando um cara é bom de papo ou se saca realmente de direção. Isso porque, a maioria das pessoas (inclusive as que dirigem há um bom tempo) morre de medo de fazer baliza e chega mesmo a suar frio quando só encontram vagas que exigem uma baita manobra para encaixar o carro.

É nesses momentos de fazer balizas tensas é que muitas pessoas desistem e vão embora em busca de uma outra vaga ou de um estacionamento pago.

Mas é também nesses momentos de fazer balizas mais “exigentes”, digamos assim, é que muitas fotos impagáveis de completa falta de talento ao volante vão parar na internet, como você já deve ter visto aos montes por aí, não é mesmo?

10

Bom, mas depois de hoje o humor na internet, com certeza, vai ficar desfalcado e as pessoas, ditas barbeiras, vão deixar de passar vergonha. Isso porque vamos ensinar vocês a fazer baliza da forma mais simples possível e o melhor de tudo: em segundos!

Claro que, inicialmente, tudo vai parecer complexo, até porque o passo-a-passo que vamos mostrar – divulgado originalmente pelo site SOS Solteiros – é bastante detalhado. Mas, no final, depois de toda a explicação, disponibilizamos um vídeo que prova o quanto essa técnica para fazer baliza é a melhor e a mais eficiente que vocês poderiam aprender.

Preparados para mudar de vida e nunca mais sofrer para estacionar entre dois carros?

Então confira a forma mais eficiente do mundo de fazer baliza:

1. O retrovisor

1

Pare o carro paralelo ao carro que está na vaga em frente a que você quer ocupar. A primeira coisa a ser observada é que seu retrovisor deve ficar mais à frente que o do outro veículo.

2. A marca da janela

2

Agora, com os 4 pneus alinhados, dê ré até a janela do carro do lado ultrapassar o triângulo da janela de trás de seu carro. Se o carro não tiver esse divisão, basta deixar o retrovisor mais atrás do retrovisor do carro do lado.

3

3. O volante

4

Agora, pare o carro e gire todo o volante para o lado direito.

4. A ré

5

Então chegou a hora de engatar a marcha ré. Faça isso até que você consiga ver o carro de trás por inteiro ou até que até que você veja o farol esquerdo por seu retrovisor. Então, pare de novo.

5. Pneu no meio-fio

6

O próximo passo é virar o volante novamente, fazendo com que seu carro fique com os pneus alinhados. Em seguida, bem devagar, você precisa engatar a ré de novo até fazer com que o pneu de trás encoste (levemente, ok?) no meio-fio.

6. Esquerda e ré

7

Então você vira todo o volante para a esquerda e dá a ré até que o carro fique totalmente paralelo ao meio-fio.

7. Centralize

8

Para terminar e fazer baliza como nunca antes, você precisa centralizar o carro na vaga. Essa é a parte mais fácil, porque tudo que você tem a fazer é virar o volante ara a direita, voltando à posição alinhada e, então, ajustar o veículo acelerando ou dando a ré. Prontinho!

O vídeo mostra como todos esse passo-a-passo para fazer baliza pode ser fácil na prática:

 

Viu só como fazer baliza pode não ter mistério nenhum?

Confira também: Como evitar vidros embaçados em dias de chuva.