Curiosidades

Treinamento de aeromoças chinesas é de deixar os cabelos em pé!

Elas não são treinadas apenas para ser educadas e solícitas. Você vai ficar CHOCADO com o treinamento de aeromoças na China.

Trabalhar como comissária de bordo é um sonho para muitas meninas. Todas elas pensam em viajar o mundo, aprender novos idiomas e pessoas interessantes. Todas imaginam viver o glamour nas alturas, mas poucas pensam na rigidez do treinamento de aeromoças.

Mal sabem essas garotas que, embora seja uma carreira interessante, trabalhar nos ares é coisa séria. Uma prova disso aliás, é o treinamento de aeromoças na China, que você vai conhecer hoje.

As moças, aliás, suam a camisa antes de se habilitarem como comissárias. Literalmente. Até mesmo artes marciais elas aprendem durante o curso.

Continua após a publicidade

O mais famoso deles, na China, é o Colégio de Aviação Civil da província de Sichuan. Lá, elas aprendem, inclusive, a se defender e a defender os passageiros, a desarmar pessoas com armas brancas e deter delinquentes. Dá para acreditar?

O treinamento de aeromoças na China parece, sobretudo, um treinamento militar. Inclusive, elas treinam ao ar livre e aprendem vários tipos de golpes. Inclusive, precisam até mesmo aprender a quebrar cerâmica com uma mão, na primeira tentativa!

Veja como é o treinamento de aeromoças na China:

Para ter um sorriso sempre bonito e impecável, elas treinam apertando um lápis com os dentes. A postura, por outros lado, elas treinam equilibrando uma revista na cabeça.

Continua após a publicidade

Outro exercício para a postura é o da garrafa de água mineral. Elas precisam manter o objeto na cabeça, sem cair, durante 3 minutos.

Para manter a graciosidade enquanto estão paradas, em pé, elas aprendem a manter uma folha de papel A4 entre os joelhos.

Continua após a publicidade

O ator de agachar, como se falasse com um passageiro sentado, e todas as demais possíveis posturas que os comissários podem adotar dentro de um voo são treinados no curso.

Segurança pessoal também é uma matéria relevante para a formação das aeromoças chinesas. Por isso, elas recebem aulas de kung fu, taekwondo e outras artes marciais.

Continua após a publicidade

Artes marciais ao ar livre também entram na grade de treinamento. Superar obstáculos, se defender diante de armas brancas e testar a própria força também fazem parte do que elas precisam aprender.

Elas têm aulas até mesmo para desarmar delinquentes, em condições que remontam uma aeronave real.

Continua após a publicidade

Da próxima vez que você se deparar com uma aeromoça, especialmente se for de uma empresa aérea chinesa, lembre-se: além do sorriso gracioso e da postura impecável, existe uma verdadeira militar ali. Sobretudo, que ela está pronta para dominar qualquer situação de risco, caso seja preciso.

Interessante, não? Mas, claro, essa não é a única particularidade das viagens aéreas que você e muita gente não sabe, como você vai conferir nessa outra matéria: 7 segredos dos voos comerciais que os passageiros não sabem.

Fonte: Incrível, CA-News.org

Continua após a publicidade
Próxima página »

Escolhidas para você