Você vai ficar chocado com o treinamento de aeromoças na China

Trabalhar como comissária de bordo ou aeromoça, como também é conhecida a função, é um sonho para muitas meninas. Todas elas pensam em viajar o mundo, aprender novos idiomas e pessoas interessantes e viver uma vida de glamour nas alturas, não é verdade?

Mal sabem essas garotas que, embora seja uma carreira interessante, trabalhar nos ares é coisa séria. Uma prova disso é o treinamento de aeromoças na China, que você vai conhecer hoje.

Como você vai ver, as moças, literalmente, suam a camisa antes de se habilitarem como comissárias. Até mesmo artes marciais elas aprendem durante o curso do Colégio de Aviação Civil da província de Sichuan; para saber se defender e defender os passageiros, desarmar pessoas com armas brancas e deter delinquentes. Dá para acreditar?

Pelas fotos que você está prestes a ver, o treinamento de aeromoças na China parece mais um treinamento militar. Elas fazem treinamento ao ar livre, aprender vários tipos de golpes e precisam até mesmo aprender como quebrar cerâmica com uma mão, na primeira tentativa!

Veja como é o treinamento de aeromoças na China:

Para ter um sorriso sempre bonito e impecável, elas treinam apertando um lápis com os dentes. A postura, por outros lado, elas treinam equilibrando uma revista na cabeça.

Outro exercício para a postura é o da garrafa de água mineral. Elas precisam manter o objeto na cabeça, sem cair, durante 3 minutos.

Para manter a graciosidade enquanto estão paradas, em pé, elas aprendem a manter uma folha de papel A4 entre os joelhos.

O ator de agachar, como se falasse com um passageiro sentado, e todas as demais possíveis posturas que os comissários podem adotar dentro de um voo são treinados no curso.

Segurança pessoal também é uma matéria relevante para a formação das aeromoças chinesas. Por isso, elas recebem aulas de kung fu, taekwondo e outras artes marciais.

Artes marciais ao ar livre também entram na grade de treinamento. Superar obstáculos, se defender diante de armas brancas e testar a própria força também fazem parte do que elas precisam aprender.

Elas têm aulas até mesmo para desarmar delinquentes, em condições que remontam uma aeronave real.

Da próxima vez que você se deparar com uma aeromoça, especialmente se for de uma empresa aérea chinesa, lembre-se: além do rostinho delicado, do sorriso gracioso e da postura impecável, existe uma verdadeira militar, pronta da dominar qualquer situação de risco, caso seja preciso.

 

Interessante, não? Mas, claro, essa não é a única particularidade das viagens aéreas que você e muita gente não sabe, como você vai conferir nessa outra matéria: 7 segredos dos voos comerciais que os passageiros não sabem.

Fonte: Incrível, CA-News.org