O alho é rico em compostos como alicina, enxofre, zinco e cálcio, que trazem benefícios para a saúde e para a pele, além de propriedades antibióticas. E isso é só o começo. Conheça a seguir outros benefícios.
Devido à presença de alicina, o alho pode ajudar a estimular o sistema circulatório e o funcionamento imunológico, ajudando a controlar todos os tipos de infecções, inclusive fúngicas, virais e bacterianas.
1
O alho também é conhecido por tratar várias infecções fúngicas da pele, como micose e pé de atleta; e pode até ajudar a tratar calos e verrugas nas mãos e nos pés. Basta aplicar um pouco de extrato de alho sobre a área afetada.
2
A alicina bloqueia a angiotensina do sangue e ajuda a reduzir a pressão arterial. Além disso, o alho contém vários polissulfetos, que são convertidos em sulfeto de hidrogênio pelos vasos sanguíneos, controlando a pressão arterial.
3
As propriedades do alho também podem ajudar a diminuir as espinhas. Basta cortar um dente de alho ao meio e esfregar levemente sobre a pele. Dessa forma, as propriedades antibacterianas do alho ajudam a limpar a pele.
4
Pessoas que consomem alho todo dia apresentam menor risco de desenvolver a maioria dos tipos de câncer. Com efeito, isso ocorre porque o alho contém sulfuretos de alila, ou seja, compostos anticancerígenos poderosos.
5
O alho ajuda a melhorar a sua circulação, por isso não é de admirar que o seu sangue esteja bombeando após uma refeição rica em alho – levando a um maior interesse e desempenho sexual.
6
Afrodisíaco
Um estudo observou que o consumo diário de cápsulas de alho ao longo de 12 semanas ajudou a reduzir o número de resfriados nos pacientes em até 63%. Além disso, a duração média dos resfriados que surgiram foi reduzida em 70%,
7
Imunidade
Os benefícios do alho sobre condições como a pressão arterial também ajudam a contribuir para a longevidade. Da mesma maneira, o combate a doenças infecciosas também ajuda a evitar condições que representam risco de morte.
8
Longevidade