A moeda mais cara do mundo é uma moeda rara, que foi cunhada em prata, no ano de 1794, nos Estados Unidos. Aparentemente, alguns anos depois da Guerra de Independência dos Estados Unidos. Apesar de se tratar de um pequeno objeto, seu valor monetário está estimado em US$ 10 milhões de dólares.

Arrow

O que a torna tão especial é o fato de ser rara. Pois, dos 1.758 dólares de prata que a Casa da Moeda americana distribuiu em outubro de 1794, provavelmente, menos de 130 moedas ainda restam atualmente. No entanto, essa, em particular, é a que está em melhores condições de conservação.

Arrow

O dólar da Flowing Hair, o dólar de prata de cabelos soltos, devido ao homem com cabelos esvoaçantes em uma das faces da moeda. Em 2003, foi à última vez que a moeda foi à leilão, e bateu o recorde, vendida pelo valor de US$ 10.016.875 dólares, considerado o valor mais alto já pago por uma moeda até hoje.

Arrow

A moeda 

Acredita-se que o dólar Flowing Hair, foi a primeira moeda criada no país, em outubro de 1794 na US Mint na Filadélfia, logo após a independência do país ter sido declarada. Foram produzidos 1.758 dólares de prata, no entanto, somente 300 exemplares teriam sobrevivido ao longo dos anos.

Arrow

Origem

Com a criação dessa moeda de prata, o comércio local e estrangeiro foi impulsionado, pois, graças a sua criação, a Casa da Moeda americana passou a ter mais credibilidade. Porém, nessa época, os americanos ganhavam menos de um dólar por dia, então, em 1804, a agência governamental encerrou a produção da moeda.

Arrow