Acredita-se que a aranha radioativa que mordeu Peter Parker era da espécie Steatoda nobilis, mais comumente conhecida como a falsa viúva nobre. A Steatoda nobilis, é originária da Madeira e das Ilhas Canárias, mas agora pode ser vista em toda a Europa, Norte de África, Ásia Ocidental e partes da América do Norte e do Sul. Ela é ativa durante todo o ano, tem uma vida útil de cinco anos e produz 1.000 filhotes anualmente.
A falsa viúva nobre é muito semelhante a terrível aranha viúva-negra. Embora em vez de um abdômen bulboso escuro e preto, o corpo dela seja marrom. O comprimento do corpo da aranha fêmea é entre 7 mm e 15 mm, enquanto os machos geralmente têm cerca de 4 mm a 7 mm de comprimento.
Enquanto Peter Parker desenvolveu força, velocidade e reflexos sobre-humanos de uma picada, infelizmente, é mais provável que você sinta dor leve a inchaço leve a intenso, pressão arterial reduzida ou elevada, tremores e mobilidade prejudicada.
Em casos raros, as vítimas também desenvolveram pequenos ferimentos no local da picada. Pesquisas recentes também mostram que 111 toxinas das 140 encontradas no veneno da falsa viúva nobre eram comuns às encontradas nas viúvas negras.
Pesquisas sugerem que as aranhas não são agressivas e não mordem a menos que estejam sob ameaça. Além disso, o veneno é um recurso valioso; assim, elas preferem guardá-lo para pegar insetos do que desperdiçá-lo em humanos. Então, se você ignorá-las, elas vão deixar você em paz.