1
O Chester nada mais é do que um tipo de frango! A sua diferença para os demais tipos é que ele possui o peito e as coxas bem rechonchudos. Além disso, tem menos gordura do que os outros.
Foto: Super
2
Essa ave atinge sua idade para o abate pesando cerca de quatro quilos. Além disso, 70% da carne do Chester está concentrada no peito e nas cochas; daí o nome, que vem do inglês "chest" (peito).
Foto: Vida Sana
3
Em 1979, um executivo da Perdigão, Saul Brandalise Jr., criou uma alternativa para o peru de Natal da concorrente da época, a Sadia. Foi um sucesso de vendas.
Foto: Pinterest
4
O especialista enviou aos EUA dois técnicos, que voltaram com 11 linhagens de uma galinha escocesa. Elas foram direto para a avícola Passo da Felicidade, em Tangará, no interior catarinense.
Foto: Agro Saber
6
Todos os Chesters possuem uma dieta de grãos 100% natural, principalmente milho e soja. Eles não são alimentados com subprodutos animais, e também não recebem hormônios ou esteroides.
Foto: Pinterest
7
o Chester tem 60 cm e pesa 4 kg. Os machos são abatidos com 50 dias e as fêmeas com 35 dias. O peru tem 60 cm e pesa 4,3 kg. Ele é abatido em 12 semanas.