Curiosidades

YouTube Rewind: 8 retrospectivas do Youtube para relembrar

O Youtube Rewind são os vídeos anuais aonde o canal mais popular de vídeos na internet faz sua retrospectiva. Reunimos todos eles aqui.

Atualizado em 11/12/2018

O YouTube é a maior plataforma de vídeo da internet atualmente. Com tamanho sucesso, natural que ela faça produtos comemorativos de alcance mundial. Esse é o caso do YouTube Rewind. Trata-se de uma série de vídeos que recapitulam – dentro de um espaço curto de tempo – os vídeos mais populares – leia-se mais visualizados – do ano. Uma tradução livre do título seria YouTube Rebobinando.

A cada ano a popularidade do YouTube Rewind aumenta mais, uma vez que a cada ano o número de canais populares na plataforma também se multiplicam.

Essa série de vídeos anual costuma ser muito popular, passando facilmente o numero de milhões de visualizações. Está afim de conhecer um pouco mais? Vêm assistir todas as edições do programa, e ver um pouco da história do especial no YouTube.

Confira como a plataforma de vídeos faz anualmente o YouTube Rewind

2010

O YouTube Rewind 2010: Year in Review foi a primeira edição, com um vídeo de menos de dois minutos. Já em sua estréia, foi um sucesso de visualização. Além disso, ele impulsionou ainda mais alguns vídeos e canais citados na edição.

2011

O segundo ano da edição continuou sendo muito curto, com pouco mais de dois minutos de duração. O número de visualizações triplicou, saindo dos três milhões do primeiro vídeo, e subindo para mais de nove milhões.

2012

Chegando a sua terceira edição, o YouYube torna-se cada vem mais popular e vai se estabelecendo dentro da plataforma. A edição de 2012 alcança pouco mais de quatro minutos de duração, e tem como um dos grandes destaques o músico coreano Psy, e sua badalada Gangnam Star. Essa edição ultrapassa todas as boas previsões, e alcança mais de 185 milhões de visualizações.

2013

Depois do estrondoso sucesso da edição de 2012, em 2013 o YouTube Rewind está finalmente estabelecido, e se torna de vez uma tradição da plataforma. Com quase 6 minutos de duração, a edição alcança quase 125 milhões de visualizações.

2014

A edição de 2014 conta com mais de 120 criadores de conteúdo para a plataforma. Essa edição conta com 121 milhões de visualizações. Além disso, existe uma versão exclusiva para alguns países, apenas com criadores locais.

2015

Esse vídeo chegou a contar com 129 criadores de conteúdo da plataforma, alcançando 129 milhões de visualizações. Além disso, ela chegou a fazer paródia com filmes como Mad Max – que foi um sucesso de critica aquele ano – e De Volta Para o Futuro.

2016

O ano de 2016 foi o que o YouTube Rewind mais recebeu visualizações até hoje, ultrapassando a faixa de 200 milhões. Um dos pontos altos desse vídeo foi a participação do ator The Rock.

2017

Essa edição de 2017 foi a vez do Despacito ganhar seu espaço junto com outras centenas de destaques daquele ano em um vídeo de mais de sete minutos. Ele também foi um sucesso e alcançou mais de 193 milhões de visualizações.

2018

A última edição, lançada 6 de dezembro, já conta com 107 milhões de visualizações até o momento. Apesar do sucesso e de contar com o astro Will Smith, o vídeo vem sendo criticado por muitos fãs de alguns canais e por alguns criadores de conteúdo. O motivo seria que o YouTube está tirando o foco dos criadores de conteúdo e público, e está tentando agradar os anunciantes.

Gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa aqui: Os assuntos mais comentados do Twitter em 2018

Fontes: YouTube Wikipédia TecMundo