10 bizarrices que surgem no Google Maps com muito zoom

Cachorro de duas cabeças, pessoas sem pernas, sem cabeça; cabeças sem corpos; barrigas que tó têm pernas e outros pedaços de corpos flutuando por aí. Parece até a descrição de uma cena de chacina, não é mesmo? Mas, na verdade, é isso que aparece quando você acaba dando zoom demais no Google Maps.

Quem descobriu essas “anomalias” na plataforma do Google e resolveu publicá-las na internet foi artista digital Kyle F. Williams. Ele descobriu que, se você exagerar no zoom e conseguir ver os detalhes escondidos nas imagens 3D Sphere, que as pessoas publicam no Google Maps, você vai conseguir enxergar coisas, no mínimo, engraçadas.

Mas, por quê isso acontece? Se você está se perguntando isso, acredite, existe uma explicação lógica. Ao contrário do Google Street View que captura cenas bizarras de verdade, como já mostramos aqui; no caso do Google Maps é o recurso que captura imagens em 360º o grande responsável por esses flagrantes temerosos.

Isso porque, apesar de ser uma ferramenta incrível, qualquer movimento pode arruinar uma foto panorâmica, fazendo com que coisas comuns pareçam verdadeiras anomalias extraterrestres. Esse, aliás, é o caso das fotos bizarras que você está prestes a ver, depois de muito zoom.

Você mesmo pode tentar fazer essas imagens capazes de dar nó no cérebro, sabia? Basta fazer uma foto usando o recurso 3D Photo Sphere, do Google. Nos celulares Android, o recurso está disponível dentro de aplicativo Câmera. Já, no iOS, o recurso pode ser acessado no app Street View.

Ahh… se você tentar fazer suas próprias imagens, não se esqueça se postá-las aqui, nos comentários do Segredos do Mundo. Combinado?

Veja as bizarrices que surgem com MUITO zoom no Google Maps:

1 2 4 5 6 7 8 910

E, que tal explorar mais um pouco outras ferramentas do Google? Confira também: 7 lugares mal assombrados para visitar com Google Street View.

Fonte: Gizmodo