19 comidas típicas de Páscoa ao redor do mundo

Aqui no Brasil, Páscoa é sinônimo de ovos de chocolates. Em muitas casas, as crianças esperam a visita do coelhinho da Páscoa, que tem a missão de trazer esses presentes doces para toda a família. Mas, apesar de ser um tradição deliciosa, em outras partes do mundo essa cultura simplesmente não existe.

Isso porque, em cada País, o que vai para a mesa são receitas diferentes, com significados diferentes. Em alguns lugares, por exemplo, o prato principal da Páscoa está longe de ter chocolate como ingrediente e se trata mesmo de uma comida salgada, com ovos e peixes.

Achou estranho? Então se prepare para conhecer outras comidas típicas de Páscoa ao redor do mundo:

1. Gubana – Itália

Se trata de um pão doce cheio de nozes, passas, chocolate e vinho.

1

2. Cordeiro – França

Para muitas das famílias na França, cordeiro é servido como prato principal na Páscoa.

2

3. Advocaat – Países Baixos

Uma sobremesa, feita à base de creme de gemas de ovo, brandy e açúcar. É tradicionalmente apreciada na Holanda durante a Páscoa.

3

4. Capirotada – México

Tradicionalmente consumidos na Quaresma, a receita é, basicamente, um pudim de pão. Tem canela, nozes, frutas (secos ou frescos), pão e queijo envelhecido.

4

5. Torta Pascualina – Argentina

É uma torta de espinafre com ovos inteiros. O trato salgado é tradicionalmente consumido durante a Quaresma, quando é costume não comer carne.

5

6. Hornazo – Espanha

Este pão é recheado com ovo e salsicha.

6

7. Coque e Queijo – Jamaica

O coque (ou pão) é como um bolo quente, feito com canela e frutas secas. Na Jamaica, ele costuma ser apreciado com uma fatia de queijo processado, como em um sanduíche.

7

8. Mämmi – Finlândia

Esta iguaria se trata de uma espécie de pudim, feito com água, farinha de centeio, malte em pó, melaço escuro, sal e raspas de laranja. A receita é tem uma textura cremosa e algumas pessoas polvilham açúcar na superfície, na hora de servir.

8

9. Tsoureki – Grécia

Este pão doce tem ovos inteiros tingidos em meio ao seu trançado. trançadas para ele. Na maioria das vezes, esses ovos são vermelhos e brilhantes, para simbolizar o sangue de Cristo. Os ovos são colocados crus e cozinham no forno, enquanto a massa fica dourada.

9

10. Babka – Ucrânia

Uma espécie de pão-bolo, que fica alto e dourado depois de assado. É servido com um creme por cima.

10

11. Rosca de Pascua – Argentina

Outra tradição argentina para o período de Páscoa é esse pão doce em formato circular, que simboliza a vida eterna. É tradicionalmente feito para a Semana Santa, os dias que antecedem o Domingo de Páscoa. Por cima, vai um creme de confeiteiro.

11

12. Flaounes – Chipre

Essa é uma receita que dá muito trabalho durante sua preparação, mas é muito apreciado em Chipre. O prato se trata de um pão doce com sultanas, hortelã, e queijo.

12

13. Kulich – Rússia

A receita russa se trata de um pão doce, feito em uma forma cilíndrica e alta, responsável por esse formato típico da iguaria (bem parecido com o do tradicional panetone de Natal). Depois de assado, o kulich é adoçado com mel e passas.

13

14. Schinken im Brotteig – Alemanha

A receita se trata de um presunto envolto em pão caseiro.

14

15. Bacalhau à Gomes de Sá – Portugal

É uma caçarola de Bacalhau, batatas, ovos, cebola e azeitonas e é um prato popular do domingo de Páscoa na “terrinha”.

15

16. Cape Malay (peixe em conserva) – África do Sul

Normalmente servido com pães quentes, o prato é carregado de especiarias e tem um sabor muito presente de vinagre.

16

17. Ma’amoul – Líbano

Esta é uma sobremesa tradicional de Páscoa no Líbano e se trata de uma massa, bem parecida com a de biscoitos, recheada com doce típico.

17

18. Pão Cruz – Reino Unido

A cruz, na parte superior desse pão doce, simboliza a cruz em que Cristo morreu. Na receita, há uma quantidade generosa de canela, passas ou groselhas.

18

19. Presunto de Páscoa – América

Assado, até ficar dourado, o presunto é servido com uma série de combinações. Suas sobras, normalmente se tornam sanduíches ou são inclusas em outras receitas.

19

E aí, ficou com fome?