10 coisas que você precisa tirar do banheiro agora mesmo

O que você guarda no banheiro? Pense em tudo o que você tem sobre a pia, guardado no armário, pendurado nas paredes e assim por diante. Agora a surpresa: você precisa tirar do banheiro a maioria dessas coisas, sabia?

Parece radical demais, mas é verdade. Muitas das coisas que colocamos no banheiro para decorar ou mesmo para facilitar nossa vida não é uma boa ideia. Triste, não é mesmo?

Ao que tudo indica, o ambiente úmido do banheiro e a variação constante de temperatura por causa dos banhos quentes ou muito frios são combinações terríveis para alguns tipos de produtos e de materiais, como peças em metal, por exemplo. Logo, guardar acessórios e até mesmo maquiagem no banheiro não é uma boa ideia.

11

Outras coisas que você deve tirar do banheiro o mais rápido possível são suas toalhas limpas, as lâminas de barbear e uma série de outros produtos que você confere logo abaixo, na lista que preparamos. Quer ver?

Veja 10 coisas que você precisa tirar do banheiro agora mesmo:

1. Sabonete em barra

1

Além de deixar o banheiro mais organizado, o sabonete em barra é algo para se tirar do banheiro também devido ao acúmulo de germes. Como você viu nessa outra matéria, se esse tipo de sabonete for compartilhado, então, o risco é ainda maior.

2. Remédios

2

Você também precisa tirar do banheiro os remédios, até porque alguns são perigosos demais para ficar ao alcance de crianças, por exemplo. Mas, o motivo principal dos medicamentos não serem armazenados no banheiro são a umidade e a variação de temperatura do ambiente. Elas podem estragar o medicamento, especialmente pílulas e comprimidos.

3. Bijuterias e joias

3

Deixar suas bijuterias e outros acessórios dentro do banheiro não é também uma boa ideia. O ambiente úmido acelera a oxidação das peças de metal, por exemplo, mesmo que você não entre na água com elas. O ideal é guardá-las no quarto, dentro de um ambiente seco.

4. Maquiagem

4

Você deve tirar do banheiro mesmo os produtos de maquiagem cremosos e líquidos. Isso porque a variação da temperatura no ambiente, bem como o excesso de umidade, prejudicam estes produtos, especialmente se forem em pó.

5. Perfumes

5

Ter uma pia decorada com belos fracos de perfume pode até ser um sonho, mas isso não torna correto o armazenamento de perfumes no banheiro. O ambiente, por ser úmido e quente, devido ao vapor do banho, pode comprometer a durabilidade do produto e fazer com que as embalagens oxidem mais rápido.

6. Eletrônicos

6

Se não forem à prova d’água, melhor tirar do banheiro. Isso vale até mesmo para o celular, que normalmente a gente deixa sobre a pia do banheiro enquanto toma banho, sabia? O vapor do banho é úmido e pode comprometer o aparelho.

Isso, claro, sem contar os acidentes, como o fato do celular poder cair dentro do vaso e ficar inteiramente molhado. (Se isso acontecer, leia esta outra matéria aqui e aprenda a salvar o celular molhado).

7. Toalhas limpas

7

Não adianta nada manter as toalhas limpas expostas no banheiro. O ambiente úmido pode deixá-las mofadas, o que também causa odores desagradáveis; e emboloradas, dependendo da situação. Mesmo as toalhas que estão em uso devem ser colocadas para secar fora do banheiro, após o banho.

8. Livros e revistas

8

Nada de deixar o livros e revistas dentro do banheiro para beneficiar o funcionamento de seu intestino. A umidade, mais uma vez, pode estragá-los e deixá-los mofados.

9. Esmaltes

9

Também é preciso tirar do banheiro os esmaltes, sabia? A grande mudança de temperatura no banheiro, devido aos banhos, pode mudar o produto e deixá-lo ressecado ou grosso mais rápido. Prefira ambientes secos e de temperatura sem amena para armazenar seus esmaltes.

10. Lâminas de barbear

10

Claro que você não precisa tirar do banheiro a lâmina de barbear que está usando. No entanto, guardar lâminas extras neste ambiente não é uma boa ideia. Como já dissemos, a umidade acelera o processo de oxidação e, muito provavelmente, você já terá uma lâmina ruim quando resolver utilizá-la.

E, falando em banheiros, aí vai outro assunto polêmico: Não adianta nada forrar o vaso com papel higiênico, segundo a Ciência.

Fonte: Revista Casa e Jardim