10 coisas que você sempre fez errado e não sabia

Nem todo mundo nasce com a dádiva de ser super dotado, não é mesmo? A maioria das pessoas por aí têm até alguma dificuldade em aprender, seja por falta de atenção ou qualquer outro motivo pessoal. Isso acaba resultado em uma vida inteira de experiências mais complicadas e de coisas triviais que você sempre fez errado. Duvida?

Boas provas de que isso acontece sempre são as matérias que você já viu por aqui, no Segredos do Mundo. Em 12 alimentos que você cortou errado a vida inteira e 12 coisas que você usou errado a vida inteira você já teve boas chances de perceber o quanto sua vida e a vida de muita gente sempre foi uma mentira, cheia de coisas que você sempre fez errado, seja na cozinha, seja em outras áreas da vida.

Mas, para quem não acreditou nesses posts ou para quem já sabia alguns truques que mostramos anteriormente, vamos dar mais uma oportunidade de aprender coisas novas, simples, práticas e revolucionárias. Chegou o momento de você deixar para trás tudo aquilo que você sempre fez errado e recomeçar com o pé direito, desde a forma correta de comer um simples cupcake até o jeito mais eficiente e impensável de empacotar uma mala de roupas para viagem.

Ficou ansioso, não foi? Está com medo de descobrir que você sempre fez errado um monte de coisas por aí? Bom, a dica é não se preocupar e tentar mudar de agora para frente, afinal, seu dia-a-dia pode ficar muito mais fácil depois dessa matéria.

Confira, abaixo, 10 coisas que você sempre fez errado e não sabia:

1. Descascar batatas

Tire da água quente, coloque na água com bastante gelo, por 5 segundos. Agora, com as duas mãos segure a batata, de forma a torcer uma de suas metades para um lado e, a outra, para o outro.

2. Comer asinhas de frango fritas

Para aproveitar toda a carne das asinhas, procure pela ponta maior de osso nas extremidades de seu pedaço de frango. Agora, com cuidado, segure a outra ponta oposta, pegue o menor dos ossinhos com o dedo, gire, delicadamente, e tire. Agora, tire o osso maior, também com uma leve torcida e pronto! Bon Appétit!

3. Comer cupcake do jeito certo

Esqueça tudo o que você acha que sabe sobre comer cupcake, por isso você também está fazendo errado há anos. O jeito certo de comer essa guloseima é tirando toda a forminha de papel e, então, partir o bolinho no meio. Agora, pegue a parte inferior, que você partiu e coloque sobre o recheio, fazendo um sanduíche. Prontinho!

4. Ferver água sem entornar

Na hora de fazer um chá, de cozinhar alguma coisa em imersão ou, simplesmente, de ferver uma água, a melhor coisa a fazer é colocar uma colher sobre a panela, de forma que ela fique mais centralizada sobre as bordas. Isso faz com que a água não entorne, mesmo se chegar a um ponto escaldante.

https://www.youtube.com/watch?v=hR2oV6hx3Vc

5. Esquentar pizza

Todo mundo sabe que pizza esquentada no micro-ondas não fica lá uma grande maravilha. A melhor forma de reaproveitar a pizza do dia anterior é usando uma frigideira antiaderente.

Coloque os pedaços de pizza na panela e use uma espécie de cabaninha, feita de papel alumínio, para não deixar o calor escapar. Deixe no fogo por 4 ou 5 minutos, mais ou menos, e você vai ter pedaços de pizza quentes de novo, com queijo derretido e massa crocante!

6. Comer maçã

Se você comeu maçã, a vida toda, como todo mundo costuma fazer, saiba que você sempre fez errado. O jeito certo de comer maçãs é mordendo, primeiro, a pontinha da maçã, ou seja, o lado oposto ao do cabinho.

Isso porque, à medida que você vai comendo, você aproveita todo o conteúdo da fruta, sem ser preciso dispensar nem mesmo as sementes. Por outro lado, mordendo de lado, a gente costuma jogar fora boa parte da polpa da fruta. Entendeu?

7. Tirar a camiseta

Olhe atentamente porque isso só vai durar alguns segundos. Viu? Puxe primeiro uma das mangas, já tire o braço e, aproveitando e “embalo”, puxe o restante da camisa pela cabeça.

8. Dobrar camiseta

Agora que você sabe tirar a camiseta em segundos (e isso pode ser muito útil em sua vida adulta, se é que você nos entende…), chegou a hora de aprender a dobrar camisetas de forma digna e em poucos segundos. Tudo que você precisa é de marcar alguns pontos mentais, digamos assim, e colocar sua coordenação motora em ação. Veja:

9. Dar um laço digno no cadarço

Essa sim é uma coisa que você sempre fez errado. Para dar um rápido rápido e eficiente no cadarço, segure um pedaço de cada um dos cordões usando somente o dedão, o dedo indicador e o dedo médio (o vídeo explica melhor).

Agora, em sentido horário, cruze as partes, como se passasse o cadarço de uma mão para a outra. isso vai fazer a base para o laço. Então, repita o processo, mas cruze as partes novamente, agora em sentido anti-horário.

10. Fazer mala

Depois de hoje você vai realmente chegar à conclusão de que você sempre fez errado um monte de coisas, mas fazer uma mala vai ser o maior de seus choques. Isso porque, o que todo mundo dividiria em várias bolsas, esse cara colocou tudo em uma só… e de forma impressionantemente organizada. Parece mágica e é difícil de explicar, mas o segredo, como você vai ver, é organização e, claro, ir formando camadas.

Viu só como tem coisas que você sempre fez errado?