10 comportamentos típicos de pessoas que não têm sucesso na vida

Todos desejam ser bem sucedidos, mas poucas pessoas realmente alcançam esse ponto onde podem comemorar o sucesso em suas carreiras profissionais. Como evitar as armadilhas e os comportamentos prejudiciais mais comuns entre as pessoas mal sucedidas?

Confira nossa lista e descubra:

Culpar os outros

Quando as pessoas mal sucedidas não conseguem o que querem, jogam o jogo da culpa. Eles se recusam a aceitar a responsabilidade por seus erros ou o fato de que eles fizeram suas próprias escolhas. É mais fácil atribuir a falta de sucesso a coisas fora do seu controle.

Pessoas bem-sucedidas não fazem isso; Eles assumem seus erros. Eles sabem que podem falhar, e eles abraçam a possibilidade, porque sabem que vão aprender com isso e fazer melhor na próxima vez.

Procrastinar

Um dos maiores desafios que enfrentamos todos os dias é a relutância em dar o primeiro passo. Isso acontece com tudo, desde atividades diárias simples até projetos que fazem parte de um objetivo importante.

Uma das principais causas da procrastinação é que uma ou mais tarefas podem parecer esmagadoras. A única maneira de superar isso é quebrar as tarefas em pequenos “pedaços”, que sejam mais fáceis de digerir e enfrentar, assim será possível fazer um de cada vez.

Fala mais do que ouvir

As pessoas mais mal sucedidas falam em vez de ouvir. Eles acreditam que conhecem tudo e, portanto, não precisam absorver o conhecimento e a experiência dos outros.

Bryant McGill , um mentor de liderança para empreendedores sociais, diz : “Uma das formas mais sinceras de respeito é realmente ouvir o que outro tem a dizer”. E não se trata apenas de respeitá-los, trata-se de respeitar o suficiente para ouvir, aprender e se permitir crescer.

Fazendo suposições

As pessoas fazem suposições quando não compreendem completamente uma situação. É natural que nossos cérebros tentem preencher os espaços em branco e criar uma narrativa para que as pessoas e as situações façam sentido. O problema com isso é que a narrativa geralmente é incorreta.

As pessoas sem sucesso fazem suposições com freqüência e, como resultado, perdem as oportunidades. Eles sempre estão certos de que algo vai dar errado ou é muito difícil de ser realizado.

Fazer suposições prejudica o trabalho árduo e as oportunidades de sucesso. Em vez disso, você deve fazer perguntas, obter respostas e se comunicar. Faça isso, e você raramente se encontrará em uma situação em que fazer suposições é saudável.

Evitar riscos

Se você tem muito medo de correr riscos e sempre optar por permanecer na zona segura, você permanecerá infrutífero para sempre. Você não pode crescer pessoalmente ou profissionalmente quando mitiga os riscos.

Você não deve deixar o risco impedir que você cresça. Em vez disso, veja como é realmente, um obstáculo necessário em um caminho para um lugar melhor.

Inveja

As pessoas mal sucedidas tendem a permanecer infelizes e infrutíferas porque passaram muito tempo invejosamente concentrando-se nas realizações dos outros. Eles se recusam a assumir a responsabilidade por seu próprio insucesso, e ficam obcecados com aqueles que realmente trabalham, assumem riscos inteligentes e atingem seus objetivos.

Desistir

As pessoas mal sucedidas desistem. Eles decidem que os objetivos que estabelecem são muito difíceis de completar, ou que, por algum motivo, eles simplesmente não terão sucesso.

É um círculo vicioso, e a única maneira de sair dele é fazer algo até o fim, não importa o que.

Desejar o fracasso dos outros

As pessoas bem-sucedidas querem naturalmente que seus colegas tenham sucesso, porque sabem como é o sentimento de conquistar o sucesso. Pessoas mal sucedidas esperam sempre que os outros falhem.

Perder tempo

Há muitas maneiras de perder tempo em um determinado dia, mas o maior tempo perdido é o com entretenimento.

Você não pode e não será bem sucedido quando a maior parte do seu tempo é gasto consumindo televisão, jogos e cultura pop.

Todos somos viciados em informações de uma forma ou de outra, mas as pessoas mais bem-sucedidas consomem com moderação e geralmente transformam o que consomem em algo de valor.

Concentrar-se nas coisas erradas

As pessoas bem-sucedidas reconhecem que o sucesso vem da ação, de concretizar objetivos. Eles falam sobre idéias e as compartilham com as pessoas ao seu redor para melhora-las. Pessoas sem sucesso se concentram em destruir os indivíduos ao seu redor.

Há uma algo em com entre todos esses comportamentos. Você pode ver como os pensamentos, as motivações e o foco das pessoas sem sucesso se voltam para si mesmos, e não para o exterior, concentrando-se nos outros, na organização, nos negócios e no crescimento. As pessoas mais bem-sucedidas estão sempre olhando para além de si mesmas – e é aí que sua atenção precisa estar se você quiser crescer.

 

Fonte: INC
Imagens: Getty Images / Public Domain / Reprodução