10 músicas que estimulavam a criatividade de Steve Jobs

Ao contrário do que muita gente imagina, a música, unida ao trabalho, pode ser um ótimo recurso para melhorar a produtividade e para deixar as pessoas mais criativas. Claro que tem gente por aí que não consegue se concentrar com barulho, mas para os que são capazes de conciliar música ambiente e trabalho, a receita é muito bem vinda, segundo a Ciência.

Aliás, grandes empresários e personalidade ao redor do mundo já sabiam disso há muito tempo. Um grande exemplo disso é o lendário Steve Jobs, cofundador da Apple.

Inclusive, segundo estudos recentes, apontaram que esse método de trabalho, adotado por Steve Jobs, ajuda as pessoas a manterem foco durante as realizações de tarefas diárias. Isso porque a cabeça, de certa forma, fica programada para ser mais criativa enquanto ouve um estilo musical agradável ao ouvinte.

Nessa matéria, então, você vai ter a oportunidade de conhecer o top 10 de músicas que estimulavam esse efeito em Steve Jobs. E o melhor, você também vai poder ouvir todas elas e ter a chance de saber se elas também têm o mesmo efeito com você. Que tal?

A lista que você vai ver, em instantes, foi conhecida um pouco antes de Steve Jobs morrer, em 2011. Segundo o site Death and Texas, Steve Jobs, acabou revelando seu perfil no Ping, uma rede social criada pela Apple, mas que foi desativada um ano depois.

Conheça as músicas que ajudam a liberar a criatividade de Steve Jobs:

1. Imagine – John Lennon

2. Hard Headed Woman – Cat Stevens

3. Highway 61 – Bob Dylan

4. The Goldberg Variations – Johann Sebastian Bach

5. Truckin – The Grateful Dead

6. Late for the Sky – Jackson Browne

7. Blue in Green – Miles Davis

8. Beast of Burden – The Rolling Stones

9. Won’t Get Fooled Again – The Who

10. Blowin’ in the Wind – Peter, Paul & Mary

 

Ainda sobre Steve Jobs, você também vai querer ler: O lado negro de 7 famosos personagens históricos.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios