10 curiosidades sobre o salgadinho Cheetos que você não sabe

Quem nunca ficou com os dedos tingidos e com aquelas crostas enormes grudadas nos dentes não sabe o que o é bom na vida. Isso porque só vive essa experiência complementar quem se acaba em um pacote de salgadinho Cheetos.

E, se você nunca comeu um desses sozinho ou mesmo roubou alguns do lanche do coleguinha, na infância, acredite, você é uma pessoa menos feliz que o restante do mundo. Afinal de contas, como é possível você ter vivido tanto tempo sem provar salgadinhos crocantes e cheirinhos tão duvidosos quanto o Cheetos? Não dá para entender mesmo.

Mas, mais que essa alegria que dá depois de comer dezenas de salgadinho Cheetos ou de ver o sorriso do tigrão das embalagens, esse lanche conta com algumas curiosidades que pouca gente conhece. Aliás, nem mesmo os mais fãs desses salgadinhos tem conhecimento das informações que listamos aqui, na seleção de hoje.

Por exemplo, você sabia que o Cheetos foi feito para viciar você? E que o mascote da marca, no começou, não tinha NADA a ver com de hoje em dia? A gente aposta que você não sabia de nada disso e nem do resto das curiosidades que compartilhamos logo abaixo. Quer ver?

Conheça 10 curiosidades sobre o salgadinho Cheetos que você não sabe:

1. Feito de queijo

1

Para você, que pensava que o salgadinho Cheetos era só poeira química, acredite, é feito de queijo. Isso porque, logo depois da Segunda Guerra Mundial, quando a economia já não estava lá essas coisas, era importante aproveitar tudo que se tinha à mão.

O salgadinho Cheetos, então, foi uma ideia excelente para aproveitar o queijo que os soldados haviam levado para a guerra e que, devido ao mal armazenamento, tinha acabado virando pó.

Por volta do ano de 1948, então, as indústrias de alimentos conseguiam comprar esse queijo por preços muito baratos e o usava para ressaltar o sabor de alguns alimentos. Foi assim que a Frito Company lançou o petisco.

2.  A produção do salgadinho Cheetos precisa de 5 mil vacas por ano

2

Isso porque, durante o ano todo, é preciso 11 milhões de litro de leite por ano para produzir os queijos que são usados como tempero nos salgadinho Cheetos. De acordo com estatísticas do setor, isso, em média, dá 2.200 litros de leite por vaca, anualmente.

3. Cheetos de 50 sabores

3

Além dos sabores que você já conhece bem e que são encontrados em toda parte no Brasil, o salgadinho Cheetos conta também com opções, no mínimo, exóticas ao redor do mundo. Um bom exemplo é o sabor Pepsi, vendido no Japão. Isso, claro, sem contar o sabor ketchup, da Polônia; o de morango, na Rússia; o de manteiga de amendoim, na Europa Oriental; e o de bife japonês, na China.

4. O mascote do Cheetos

4

Sabe o tigrão que é a cara da marca hoje em dia? No começo ele não existia e o mascote do salgadinho Cheetos era, na verdade, um ratinho.

5. O que tem no salgadinho?

5

Além da farinha de milho enriquecida, o salgadinho Cheetos tem também soro de leite óleo vegetal, açúcar, sal, vitamina B e, claro, queijo. Agora, sobre a farinha enriquecida, ela tem sulfato ferroso, niacina, mononitrato de tiamina, riboflavina e ácido fólico… embora ninguém entenda bem essa última parte da receita, não é mesmo?

6. Eles foram feitos para viciar

6

Sabia que a textura aerada do salgadinho e o fato dele derreter na boca é uma combinação perigosa para seu cérebro? Isso porque ele acaba não entendendo as calorias consumidas e, de certa forma, acaba se viciando no “croque-croque” do salgadinho.

Mas, esse não é o único alimento que foi pensado em criar um tipo de vício. A Coca-Cola e os biscoitos Oreo são outros bons exemplos disso.

7. Tem mais Cheetos nos saquinho que o recomendado

7

Sabia que, enquanto um pacote de grande de Cheetos diz que ali contém apenas 189 salgadinhos, na verdade, tem mais de 237 unidades? Eles roubam, mas ao seu favor. Interessante, não?

8. Cheetos é o primeiro salgadinho feito para tingir a língua

8

E os dedos também. Eles tingiam nas cores azul e verde e foram lançados em 2001.

9. Pipoca Cheetos

9

Ela já está à solta nos cinemas dos Estados Unidos, em fase de testes. Seria interessante provar, não acha?

10. O maior Cheetos do mundo vale 1 milhão de dólares!

11

Parece mentira, mas em 2013, um consumidor de Cheetos, Mike Evans, encontrou em seu saquinho de salgadinho uma unidade muito maior que as normais, por causa de seu aparente acúmulo de tempero. Agora, se você pensa que o cara só ficou feliz e comeu o lanche, acredite, está enganado!

Ele, simplesmente, fotografou seu mega Cheetos e colocou no eBay. O que aconteceu em seguida? Lances frenéticos começaram a surgir e chegaram a mais de 1 milhão de dólares!

No final das contas, o próprio eBay fechou o leilão por desconfiar da idoneidade do leilão. Evans, apesar de ter ficado sem o dinheiro, teve bom coração e doou o salgadão para uma pequena cidade de Iowa. O Cheetos gigante, então, foi para uma vitrine de vidro e agora, é uma atração turística.

Dá para acreditar nisso tudo? E, se depois dessa maratona de salgadinhos, se você engasgar e estiver sozinho em casa, é melhor saber direitinho o que fazer para se salvar, né?

Fonte: Uol