Fotografia

10 dicas fantásticas para você tirar a selfie perfeita!

Existem alguns truques simples que fazem toda diferença no resultado da selfie. Confira as dicas e capriche na hora de tirar suas fotos!

As selfies vieram para ficar. É impossível navegar durante um minuto no Facebook ou no Instagram sem ver alguém que tirou uma foto de si mesmo.

Tirar a selfie perfeita talvez seja uma forma de arte que poucas pessoas realmente dominam. A maioria das pessoas precisam tirar dezenas de selfies até finalmente encontrar uma foto que realmente as satisfaçam e queiram publicá-la online.

Abaixo você confere algumas dicas para te ajudar a tirar a selfie perfeita! Confira.

10 dicas fantásticas para você tirar a selfie perfeita!

1. Dê uma olhada no espelho antes de tirar a primeira foto.

10 dicas fantásticas para você tirar a selfie perfeita!

Certifique-se de que tudo esteja nos conformes – penteado do cabelo, roupa e, se for o caso, a maquiagem, antes de tirar a foto.

Muitas vezes abrimos a câmera, tiramos uma foto e nos damos conta em seguida de que nosso cabelo está uma bagunça e nossas roupas, fora do lugar.

Você pode se poupar um pouco de tempo (e espaço no celular!) certificando-se de olhar no espelho e ver como está sua aparência.

2. Quanto melhor a iluminação, melhor a foto.

10 dicas fantásticas para você tirar a selfie perfeita!

Você já tirou uma foto e notou que a cor da sua pele saiu distorcida, exagerando para um dos espectros de cor? Ou notou que parece cansado ou apático em suas selfies? Provavelmente, faltou uma iluminação adequada.

Em geral, quanto melhor a iluminação do ambiente, melhor a qualidade da foto capturada.

A luz do Sol é a maior aliada para quem está à procura de fotos realistas, limpas e claras naturalmente. Na ausência dele, priorize lâmpadas da cor branca e posicione a lâmpada na frente do seu rosto, sem exagerar na proximidade para não causar o efeito de “estouro” de cor.

3. Escolha um bom plano de fundo.

O fundo é tão importante quanto o seu rosto em uma selfie.

Se houver outras pessoas em segundo plano, sua câmera pode focar nos rostos de outras pessoas em vez do seu, exclusivamente, desfocando-o.

Caso o fundo da foto seja muito poluído e visualmente cheio, você perderá o destaque na foco, se tornando apenas um elemento coadjuvante.

4. Fique quieto.

As câmeras de antigamente não eram equipadas com estabilizadores, de modo que as pessoas precisavam ficar paradas como estátuas por mais de um minuto até que a fotografia fosse registrada.

Esse fato também explica porque raramente vemos alguém sorrindo numa foto antiga.

Apesar de hoje contarmos com os estabilizadores de imagem, evite ficar se chacoalhando de um lado para o outro ao tirar a foto para que ela fique mais nítida quanto possível.

5. Traga um amigo.

10 dicas fantásticas para você tirar a selfie perfeita!

Você obterá fotos mais genuínas e diversas se chamar um amigo querido para tirar uma foto contigo.

Não se esqueça de sorrir na selfie junto com seu amigo, ou invista em poses engraçadas para diferenciar as fotografias de todas as demais.

6. Seja confiante.

10 dicas fantásticas para você tirar a selfie perfeita!

Se você não estiver confiante de sua pose, isso se traduzirá na imagem. Tenha autoconfiança. Se não estiver satisfeito com a pose, que influencia na simetria aparente do rosto e do cabelo, mude.

Demonstrar autoconfiança, autoestima e, claro, o sorriso, engajam muito mais nas redes sociais.

7. Não tenha medo de editar.

10 dicas fantásticas para você tirar a selfie perfeita!

Todo smartphone possui ferramentas que facilitam e agilizam a edição de suas fotos. Se você quer apenas se livrar de algumas manchas, iluminar a imagem que está meio escura ou criar uma colagem de selfies, use os aplicativos de edição do smartphone para alterar sua foto.

Mesmo apenas adicionando o filtro certo pode ajudar a cobrir um defeito ou ajustar a iluminação não tão perfeita para torná-lo ótima.

8. Encontre o ângulo perfeito.

Fotos tiradas muito de cima dão a impressão que você é uma cabeça sem corpo. Tirada muito de baixo, seu rosto é desvalorizado em detrimento do restante do seu corpo.

O melhor ângulo para a maioria das pessoas é ligeiramente elevado, com o queixo inclinado para a câmera.

Isso suaviza as rugas e faz com que o rosto e o corpo pareçam mais finos. Dito isto, pode ser que este não seja o ângulo perfeito para você. Encontre aquele que mostre o seu rosto do jeito que você gosta. Experimente.

9. Faça caretas, fuja da mesmice.

10 dicas fantásticas para você tirar a selfie perfeita!

Se você tirou foto após foto de si mesmo sorrindo e não gostou de nenhuma das que tirou, talvez seja a hora de fazer outra coisa.

Não se enquadre em apenas sorrir. Por que não tentar fazer uma careta? Isso é particularmente interessante se você colocar um amigo ou membro da família na foto, para ambos se divertirem muito.

10. Ajuste tudo antes de tirar.

A maioria dos smartphones possui câmera frontal equipada com diversas funcionalidades úteis, que facilitam muito a visualização, pré-edição e estabilização da foto que você está tirando antes do take final.

Usar tais ferramentas garantirá que você goste do enquadramento e do ângulo da imagem. Faça ajustes, experimente a câmera e não se esqueça de tirar várias fotos, em variadas poses, para encontrar seu enquadramento ideal.

Leia tambémComo tirar selfie no espelho sem mostrar a câmera

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: OrthoLimited

Próxima página »

Escolhidas para você