Como tirar selfie no espelho sem mostrar a câmera

Olhar para um espelho dando bobeira e resistir a tirar uma selfie é, praticamente, uma tortura para muita gente hoje em dia, não é mesmo? Seja homem ou mulher, evitar essa selfie no espelho é como ferir o amor próprio e perder um monte de curtidas na timeline do Facebook ou do Instagram.

Mas, a selfie no espelho do jeito tradicional, como todo mundo já fez um dia (e não adianta fingir que você não está nessa estatísticas), a gente sempre acaba mostrando a câmera ou o celular que está clicando a imagem.

4

 

Não que isso seja um problema, claro, mas existe uma forma muito mais legal de tirar selfies, como foi mostrada pelo site SOS Solteiros. Isso porque, com um pouco de tempo e um truque infalível, é possível fazer a selfie no espelho sem mostrar a câmera!

5

Falando assim parece uma coisa boba, a gente sabe. No entanto, o efeito é muito legal, como se a foto tivesse sido tirada com nada menos que mágica! Veja a foto abaixo:

Passo-a-passo da selfie no espelho sem mostrar a câmera:

1. Tira uma selfie no espelho, mostrando uma das mãos

6

2. Agora, tire uma segunda selfie no espelho, mostrando a mão que antes estava segurando a câmera. Mas cuidado para não mudar a posição ou a expressão do rosto

1

3. Agora, no editor de imagens, corte, de ambas as fotos, a parte do corpo que você segura a câmera. Então, junte as duas partes que ficaram das duas fotos. 

2

4. No final o efeito é excelente e você, finalmente, conseguiu sua selfie no espelho sem mostrar a câmera!

3

E aí, vai tentar ou não?