10 frases fortes de personagens da ficção que servem para a vida real

Eles não existem, ou melhor, são personagens da ficção, mas têm histórias de vida, no mínimo, curiosas. E, mesmo que eles não sejam exatamente um belo exemplo de honestidade, a verdade é que muito do que eles vivem podem nos servir de inspiração na vida real.

Aliás, para dizer a verdade, garra e iniciativa são algumas das características mais marcantes desses personagens da ficção, cujas frases listamos abaixo. Isso porque, como você já deve ter descoberto por meio das séries e filmes em que atuam, estes personagens conseguem o que querem, mesmo que isso custe muito tempo e dedicação da parte deles.

E, como estes homens e mulheres não se intimidam com o julgamento dos outros, mesmo que estes “outros” sejam seus entes mais amados, muito do que eles dizem e ensinam durante suas tramas podem ser uma lição de como alcançar o sucesso na vida real.

Claro que nem todos os personagens da ficção que listamos abaixo têm uma história muito inspiradora, mas ninguém pode dizer que eles não seriam exemplos de sucesso se vivessem entre nós, não é mesmo? Por isso, tente extrair o que há de melhor nessas frases inspiracionais.

Confira 10 frases de personagens da ficção que servem de inspiração para a vida real:

1. Frank Underwood, House of Cards

“Imaginação é sua própria forma de coragem.”

1

2. Tyrion Lannister, Game of Thrones

“Nunca se esqueça de quem você é, porque o mundo não se esquecerá. Use como uma armadura e isso não poderá nunca ser usado para machucá-lo. Uma vez que você tenha aceitado suas falhas, ninguém poderá usá-las contra você.”

2

3. Walter White, Breaking Bad

“Passei a vida inteira com medo, medo das coisas que poderiam acontecer e das que poderiam não acontecer. O que eu descobri foi que o medo é a pior parte. Esse é o verdadeiro inimigo.”

3

4. Don Draper, Mad Men

“Se você não gosta do que está sendo dito, muda a conversa.”

4

5. Annalise Keating, How to Get Away With Murder

“Pense cuidadosamente. Tudo o que vier após este momento vai não só determinar a sua carreira, como também sua vida.”

5

6. Rocky Balboa, Rocky (filmes)

“Ninguém vai bater mais forte do que a vida. Não importa como você vai bater e, sim, o quanto aguenta apanhar e continuar lutando.”

6

7. Benjamin Button, O Curioso Caso de Benjamin Button

“Nossas vidas são definidas pelas oportunidades. Até mesmo aquelas que perdemos.”

7

8. Jack Donaghy, 30 Rock

“Não existem ideias ruins, existem apenas ótimas ideias que dão horrivelmente errado.”

30 Rock

9. Harry Hart, Kingsman: Serviço Secreto

“Se você está preparado para se adaptar e aprender, você pode transformar.”

9

10. Olivia Pope, Scandal

“Eu não faço milagres ou o que é impossível. Eu, friamente, faço cálculos sobre situações difíceis e não assumo nada que eu saiba que não possa ganhar.”

10

E, falando em séries e personagens da ficção, você deveria conferir ainda: 7 mentiras que as séries de investigação criminal contam e você acredita.

Fontes: Exame, Getvoip