Os 10 maiores segredos do mundo atualmente

Apesar da internet, e de muita coisa hoje em dia estar ao alcance de todo mundo, a verdade é que ainda existem alguns segredos do mundo que permanecem bem ocultos. Seja por causa de política, seja por outros fatores acima de nossa compreensão, a verdade é que nem tudo a gente fica sabendo.

Aliás, para sermos bem sinceros, existem informações que nos são ocultadas desde sempre. Um bom exemplo disso é a receita original da Coca-Cola, ou a receita que consagrou os frangos fritos do KFC.

E o que dizer da Área 51, nos Estados Unidos? Inclusive, como você vai conferir abaixo, o governo americano é o grande responsável por alguns dos maiores segredos do mundo que permanecem escondidos até hoje.

Conheça os 10 maiores segredos do mundo atualmente:

1. Instalações nucleares dos EUA

Somente pessoas de confiança, de altas patentes do governo americano, sabem a localização das instalações nucleares.

Aliás, mais que as instalações, os códigos de lançamento nuclear são as informações mais secretas dos EUA. Somente os funcionários mais importantes do departamento de Defesa dos EUA têm acesso a esses código.

2. Depósitos de petróleo americanos

Outro dos grandes segredos do mundo, atualmente, é a localização dos depósitos de petróleo dos Estados Unidos. Existem rumores, não confirmados, de que o petróleo está estocado em jazidas de petróleo escondidas em terras compradas pelo governo, em todo o país.

Para manter isso em segredo, o governo estipula, em contrato, que os locais fiquem em segredo. A razão disso, segundo dizem, é impedir que especuladores imobiliários comprem as terras onde estão essas jazidas.

3. Segredos médicos

Apesar de todo mundo acreditar que as informações médicas dos pacientes são mantidas em sigilo, essa não é bem a verdade. Segundo o Juramento de Hipócrates, que os médicos recitam quando se formam, as informações médicas dos pacientes devem permanecer confidenciais, a menos que a segurança desse mesmo paciente ou a segurança dos outros esteja em risco.

Mas, esse não é o único segredo que os médicos escondem de nós, pacientes, como você já conferiu nesse outro post aqui.

4. Guardanapo Habsburgo

A forma como esses guardanapos são dobrados é um dos segredos do governo da Áustria, sabia? A dobra especial foi usada nas mesas reais da Áustria-Hungria e o mais interessante de tudo é que muitos já tentaram reproduzi-la sem sucesso.

Aliás, não existem orientações escritas de como fazer isso. O processo engloba procedimentos que só são conhecidos por funcionários próximos e confiáveis do governo.

5. Receita do KFC

A receita, desenvolvida por Herland Sanders, em 1930, no Kentucky; fez o frango da rede de restaurantes ficar famoso no mundo inteiro. Aliás, foi assim que teve início a cadeira de estabelecimentos, hoje conhecida como KFC.

6. Área 51

Localizada no deserto de Nevada, nos Estados Unidos, a Área 51 se trata de uma gigantesca base militar, que foi um segredo do governo americano durante quase 60 anos. Em agosto de 2013, no entanto, a CIA finalmente admitiu que o lugar é real.

Mas, isso não ajuda muito e a área continua sendo um dos maiores segredos do mundo atualmente. Isso porque, além das pessoas que trabalham lá dentro, ninguém sabe o que realmente acontece na base. Aliás, acima da Área 51, existe o espaço aéreo mais restrito do planeta.

7. Adolf Hitler

O suposto suicídio de Hitler, em 30 de abril de 1945, também é um dos grandes segredos que nos rondam.

Evidências encontradas em documentos do FBI mostram que o governo tinha informações de que o ditador estava vivo depois da Segunda Guerra Mundial e se escondia na Cordilheira dos Andes.

8. Fórmula da Coca-Cola

Outro dos grandes segredos do mundo que permanecem ocultos até hoje é a fórmula original da Coca-Cola. Ele é tão secreto que a empresa precisou cancelar suas operações na Índia, uma vez que seria obrigada a informar sua receita ao governo.

Aliás, para a marca isso é tão sério que a empresa interrompeu um processo de divórcio de um dos sócios majoritários quando a esposa exigiu a fórmula original da bebida.

9. Aids

Desde a década de 1980, vários são os debates sobre a origem do HIV, o vírus da Aids, e muitas teorias foram formuladas. Há quem sugira que a Aids é originária da África, mas alguns acreditam que a doença mortal foi fabricada em laboratório, por cientistas.

Teóricos da conspiração também acreditam que a cura para o HIV já foi encontrada. O fato dela ainda não ter sido compartilhada no mundo, segundo esses mesmos teórios, é que a Aids é rentável para a indústria farmacêutica ou pior, que a doença é usada como uma arma.

Mas isso, caso isso seja verdade, a boa notícia é que é apenas uma questão de tempo até que a cura secreta seja revelada ao mundo.

10. Vida após a morte: céu e inferno

Embora esse não seja, exatamente, um segredo sobre a humanidade, e sim sobre a espiritualidade, saber o que existe após a morte atormenta muita gente. Sobre isso, você precisa conferir, nesse outro post, o que alguns estudos e experiências recentes apontam sobre o assunto.

E então, o que você acha desses segredos? Você conhece mais algum que deveria entrar em nossas lista? Não deixe de nos contar.

Agora, falando em segredos e mistérios, você precisa conferir ainda: 6 fenômenos intrigantes que a Ciência não explica.

Fontes: Fatos Desconhecidos, Wonderlist