10 treinamentos militares mais difíceis e rigorosos do mundo

Como você já deve ter visto aqui, no Segredos do Mundo, alguns países, como a Coreia do Norte, levam o exército e os treinamentos militares muito à sério. Mas, alguns exércitos pelo mundo superam tudo que existe por aí no que diz respeito à rigor na hora de formar soldados.

Como você vai ver hoje, existem, pelo menos, 10 exércitos, em lugares diferentes do planeta, que são conhecidos por dispensar às suas tropas os treinamentos militares mais difíceis e rigorosos do mundo. E isso não é só com relação à duração das formações. O que os soldados precisam fazer para se formar e fazer parte dos grupos de elite desses lugares beira ao limite humano e, com certeza, seleciona somente os mais preparados para o serviço de suas pátrias.

Na lista que preparamos abaixo, você vai conhecer um pouco desses treinamentos militares, conhecidos como os mais difíceis e rigorosos já criados. Coisas como arrastar na lama, rastejar sem camisa na pedra e caminhar por quase 70 quilômetros são apenas algumas das tarefas mais leves desses soldados.

Isso, claro, sem contar os testes de sobrevivência, que incluem desde goladas de sangue de cobra e de galinha, até a quebra de placas de concreto em chamas, usando somente a cabeça. Tenso, não?

Confira, abaixo, alguns dos treinamentos militares mais difíceis e rigorosos do mundo:

1. China

2

Um dos treinamentos militares mais difíceis do mundo, sem sombra de dúvidas, é o dispensado ao exército chinês. Aliás, isso não é surpresa nenhuma, já que muitas outras coisas na China beiram a bizarrice (clique para ver), não é mesmo?

Como você pode ver nas imagens, trenamento na lama é a parte mais leve dos treinamentos militares desse pessoas. Isso porque, eles também precisam enfrentam circuitos em que só atravessam se estiverem rastejando por baixo de obstáculos em chamas, aprimorar o treinamento corpo-a-corpo e provar que são bons de pulmão, ao segurarem a respiração, pelo maior tempo possível, dentro d’água.

3 5 4

Mas os treinamentos militares chineses não param por aí. No extremo Norte do País, por exemplo, há soldados que treinam em campo aberto, sob uma temperatura abaixo de 30 ºC negativos!

6

2. Coreia do Sul

7

Treinar no gelo também faz parte da formação do exército da Coreia do Sul, país considerado com um dos treinamentos militares mais rigorosos do mundo.

E a rigidez dos treinamentos militares sul-coreanos sobrem até para os norte-americanos! Na foto, soldados Marines, da Coreia do Sul e soldados dos Estados Unidos, treinam nas montanhas do país asiático, durante o que é chamado de exércitos conjuntos.

9

3. Letônia

8

E se você acha que a camadas e camadas de neve podem ser ruins, imagina treinamentos militares na água congelante? É exatamente isto que esse soldado da Letônia está fazendo na imagem, durante seu treinamento para a Operação Atlântico Resolve, da OTAN.

4. Taiwan

10

Na foto, um soldado rasteja sobre pedras e corais para cumprir o trajeto de 45 metros que precisa percorrer. Essa é a fase final de um programa de formação de 9 semanas desse exército, considerado com um dos treinamentos militares mais difíceis do mundo.

5. Estados Unidos

11

E, apesar do “sonho americano”, os treinamentos militares nos Estados Unidos também não são moleza. Na foto, o soldado das forças especiais salta de um helicóptero militar com seu cão, durante um exercício.

Mas, com certeza, saltar não é uma das coisas mais difíceis que os soldados aprendem nos Estados Unidos. Os membros do Corpo de Fuzileiros Navais do País, ou US Marines, também são submetidos a testes de resistência e sobrevivência em florestas e lugares de difícil acesso a comida. Nestas situações, eles chegam a se alimentar de sangue de cobra e de galinha.

19 20 21

6. Japão

12

Um dos treinamentos militares mais difíceis e rigorosos do mundo também é encontrado no exército japonês. Na imagem, soldados do Japão, membros das Forças de Autodefesa Terrestre, precisaram se agarrar a uma corda, pendurada de um helicóptero de carga, durante o treinamento de uma missão.

7. Bielorússia

13

Antes de se formarem e entrarem para o grupo de elite bielorússo, chamado Bionas Vermelhas, os soldados do País recebem um dos treinamentos militares mais complicados por aí. Uma das últimas provas, antes da formação, é ultrapassar um extenso percurso de obstáculos, como o da imagem.

Depois de entrarem para o grupo de elite, no entanto, a vida desses homens continua complicada. Atualmente, os Boinas Vermelhas participam de uma exibição em que alguns de seus membros mais treinados precisam quebrar blocos de concreto em chamadas com a cabeça.

14

8. Israel

15

Sem dúvidas alguma, o exército de Israel é um dos que recebem treinamentos militares mais complicados e difíceis de concluir em todo o mundo. Na prova final da formação dos soldados da Brigada Golani, por exemplo, é preciso completar uma marcha de 69 quilômetros.

9. Síria

16

Na Síria, os soldados curdos do YPG, grupo que combate o Estado Islâmico, são treinados com barras e obstáculos de fogo.

10. Iraque

17

Como na Síria, as milícias xiitas também formam um dos grupos principais de combate aos jihadistas. Para isso, os soldados precisam ter muita habilidade de combate físico, como mostra a imagem.

Há ainda, milícias xiitas, também do Iraque, que exigem que seus soldados participem de exercícios de treinamento no meio do deserto, como na foto. Essa, aliás, é a etapa final da formações desses homens.

18

Para você, quais desses exércitos recebem os treinamentos militares mais rigorosos?