11 situações que só quem usa lente de contato vai entender

Lente de contato não parece coisa de outro mundo, embora a gente não tenha dúvidas de que não são os “acessórios” que todo mundo queria usar. Mas, a verdade é que só quem realmente depende desse recurso para corrigir a visão que conhece os verdadeiros “perrengues” que o uso diário de lente de contato pode trazer.

Ou você acha que é muito simples ter que lidar com a ponta dos dedos coladas em seus olhos todos os dias, pelo menos duas vezes (para colocar e tirar as lentes)? Até mesmo a infinidade de lentes de contato diferentes e “ornamentais”, se é que podemos dizer assim, apresentam algumas dificuldades para quem topa usá-las.

Isso porque lentes de contato não funcionam como óculos. Elas ficam apenas encaixadas nos olhos, então saem de foco, irritam o globo ocular, embaçam, ficam sujas, e assim por diante.

E na hora de tirar a lente então, que delícia? Você sabia que é preciso colocar pelos menos dois dedos ao redor delas e desencaixar a lente? Pois é, e isso está longe de ser tudo que esse pessoal enfrenta. Quer ver?

Veja 11 situações que só quem usa lente de contato vai entender:

1. O primeiro grande desafio é colocar na sua cabeça que está tudo bem colocar o dedo nos olhos;

7

2. Aí você percebe que está tudo bem mesmo e pega a “manhã”;

8

3. Aliás, colocar e tirar sua lente de contato vira rotina, assim como tocar seus olhos com a ponta dos dedos;

9

4. Mas isso não significa que você não vai ficar incomodado mais com a lente, porque mais hoje, menos hora, ela vai sair de foco, vai ficar ressecada, suja ou criar outra forma de lembra a você que ela existe;

5

5. E sim, você vai acabar percebendo que sente falta do óculos… mas fica MUITO melhor com a lente;

4

6. E quando a solução para limpar a lente de contato e você só percebe na hora de limpar seu par? E não, você não pode usar um pouquinho de água ou qualquer outro líquido para limpá-la nenhuma vezinha sequer.

3

7. Mas nada realmente se compara com a sensação de desespero de quando a lente “some” em seus olhos. Não é verdade?

10

8. E o desespero que bate quando você vai colocar a lente de contato e a deixa cair no chão? Como você vai procurar algo tão pequeno e transparente se não enxerga!?

1

9. E não importa quanto sono você tenha, não dá para dormir usando lente de contato, meu chapa!

6

10. Agora, quando a gente se esquece que está usando lente e esfrega os olhos com toda vontade é que a gente mais se arrepende… e volta para a situação número 7;

2

11. Por fim, para quem usa lente de contato, não existe nada como chegar em casa e tirar a lente. Só quem entende esse drama sabe que é uma das melhores sensações do mundo, parecida com o prazer de se livrar do sutiã ou tirar aquele sapato apertado. Não é vero?

11

E, por falar em problemas de visão e lentes de contato, essa outra matéria vai dar uma outra perspectiva para você: Como pessoas com miopia enxergam o mundo.

Fonte: eOtica