12 erros dos filmes que só os nerds notaram

Apesar de se tratar de uma grande e riquíssima indústria, Hollywood já provou que não está imune a alguns deslizes. Bons exemplos disso, aliás, você já conferiu aqui no Segredos do Mundo, em matérias que mostram alguns erros dos filmes clássicos, como Titanic e de outras produções hollywoodianas de grande sucesso.

O mais interessante disso tudo é que, embora o assunto não seja novo e, vira e mexe volta à mídia, esse é sempre um prato cheio para os mais perfeccionistas e para os fanáticos em cinema, que adoram saber novidades sobre seus longas preferidos, mesmo se tratando de erros dos filmes.

Hoje, embora esse post dê continuidade a esse assunto, o que você vai ver hoje são alguns erros dos filmes bem difíceis de perceber. Aliás, para ser mais verdadeiro, somente os muito nerds poderiam ter descoberto essas verdadeiras falhas técnicas e/ou científicas dos longas que você vai ver abaixo.

Inclusive, é possível que você, se não for muito ligado em ciências ou em curiosidades inúteis sobre coisas nerds, jamais percebesse sozinhos os erros dos filmes que você vai ver, logo abaixo. Quer tirar a prova?

Confira, abaixo, 12 erros dos filmes que só os nerds notaram:

1. Capitão América 2 – O Soldado Invernal

1 2

Já percebeu como os airbags do carro de Nick Fury ficam visíveis quando ele bate o carro? Segundos depois, no entanto, é como se eles nunca tivessem sido ancionados.

2. Gravidade

3 4

Outro erro dos filmes que quase ninguém nota, a não ser os muito nerds, está em Gravidade. Existe uma cena em que Sandra Bullock chora. O filme mostra a lágrima da atriz flutuando, enquanto, na verdade, ela deveria ter se acumulado nos cantos dos olhos.

3. As Tartarugas Ninja

5

April, personagem de Megan Fox, aparece invadindo o centro de pesquisas e segurando uma câmera digital. Até aí tudo bem, ou melhor, estaria, se a câmera não possuísse um símbolo de Bluetooth. Isso porque, essa cena mostra um flashback da personagem, que volta ao ano de 1991, quando, obviamente, essa tecnologia não estava nem perto de existir.

4. Jurassic Park

6

Esse, com certeza, é um dos erros dos filmes que pouquíssima gente percebeu. Isso porque o mosquito usado por Dr. Hammond, em Jurassic Park, para extrair o DNA do dinossauro, na verdade, era um macho. A diferenciação, conforme especialistas, pode ser feita pela antena. O grande problema disso é que só as fêmeas dos mosquitos sugam sangue de outras espécies.

5. Pixels

7

Esse é mais um dos erros dos filmes difíceis de ser capturado por quem não se trata de um nerd inveterado. Isso porque, a menos que você esteja assistindo ao filme em 2D, o nome do longa não faz muito sentido.

Quem entende do assunto garante que, se assistido em 3D, o nome correto para o filme é “Voxel”, uma palavra derivada das palavras “volume” e “pixel”. Esse é o nome certo para se referir a um gride regular, em um espaço tridimensional. Entendeu? Bom, tudo bem… a gente também não entendeu nadinha!

6. De Volta Para o Futuro

8

A menos que Marty tenha pego a guitarra dessa cena emprestada de um colecionador, não faz o menor sentido ele tocá-la nessa cena. Isso porque ele está viajando para o ano de 1955. Esse modelo de guitarra, no entanto, conhecido com ES-345 só foi produzido entre os anos de 1959 e 1960.

7. X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

9

Esse é um dos erros dos filmes que só foi descobertos pelo pessoal dos Estados Unidos ou por quem é muito fanático por esportes. Isso porque, apesar de o estádio RFK estar arrumado para um jogo de beisebal, a verdade é que na época em que o filme está ambientado, 1973, Washington não tinha um time de beisebol, só de futebol.

8. Django Livre

10

Na cena em que é mostrado o Cleopatra Club dá para ver, entre a decoração do salão, um busto de Nefertiti. O problema, no entanto, é que o filme se passa nos idos de 1858 e o busto em questão só foi descoberto pelos arqueólogos em 1912.

9. Godzilla

11

Essa é para quem é no lugar ou para quem entende um pouco de engenharia. Isso porque, segundo os nerds de plantão, a ponte Golden Gate deveria ter desmoronado, completamente, quando o monstrão rompe seu cabos principais, já que se trata de uma ponte suspensa. Ao invés disso, no entanto, o filme mostra que a via permanece nivelada.

10. Corações de Ferro

12

Você sabe de que ano que ano durou a 2ª Guerra Mundial? Bom, vamos lá, para você nunca mais se esquecer: de 1939 a 1945. Ok?

Agora, vamos entender mais esse erro de Hollywood: o filme é ambientado durante a 2ª Grande Guerra e os soldados mencionam, durante uma cena, as balas Tic Tac. No entanto, a verdade é que esse doce só foi inventado em 1960.

11. Planeta dos Macacos: O Confronto

13

Esse é mais um dos erros dos filmes de Hollywood que deixou os cientistas de plantão com o orgulho ferido. Isso porque, por mais que os primatas evoluam eles JAMAIS poderiam desenvolver a linguagem humana. Isso porque as cordas vocais desses animais nunca seriam capazes de reproduzir os sons que fazemos para nos comunicar.

12. Sniper Americano

14

Outra “licença poética” do cinema que os nerds não perdoaram: o bebê no colo de Bradley Cooper. Na verdade, o bebê é falso e se trata de um boneco qualquer… ou você não percebeu o polegar do ator movimentando os braços de seu “filho”?

E você, já tinha notado todos esses deslizes ou erros dos filmes?

Fonte: Diply