13 formas incríveis de enganar o cérebro humano

Dizem por aí que o cérebro humano é uma máquina incrível. Ele, sozinho, consegue controlar e coordenar todas as funções de nosso organismo, sejam elas conscientes ou não. Mas, no final das contas, mesmo sendo algo magnífico, existem formas de enganar o cérebro de uma forma infalível.

Na lista abaixo, fizemos uma seleção das melhor maneiras que existem de controlar o cérebro humano. Como você vai ver, tudo isso só é possível porque nossa “central de controle” também conta com uma parte instintiva, possível de ser enganada com os hacks corretos.

É assim, aliás, que é possível enganar o cérebro para fazer com que uma dor de garganta fique menos agressiva, ou que a dor de cabeça, quando se toma algo gelado rapidamente, passe sem muito sofrimento. Você também vai aprender a ouvir melhor, a desentupir o nariz, fazer com que a azia passe e assim por diante.

Ficou interessado em descobrir como enganar o cérebro humano? Então confira a lista completa, abaixo, e descubra os truques infalíveis para conseguir essa proeza com a cabeça de qualquer pessoa.

Confira, abaixo, 13 formas incríveis de enganar o cérebro humano:

1. Se a garganta estiver doendo, existe uma forma super eficiente de enganar o cérebro e aliviar a dor: pressione os nervos do ouvido. Reflexos imediatos nos espasmos da garganta aliviam o desconforto.

1

2. Se quiser ouvir melhor, especialmente a conversa alheia, vire a cabeça e use a orelha direita. Na maioria das pessoas, ela distingue melhor os sons.

2

3. O nariz está entupido? Pressione o céu da boca e o nariz com os dedos.Isso vai permitir que as secreções se movam e você respire melhor.

4

4. Se o problema for azia, deite sobre o lado esquerdo do corpo. Isso ajuda a aliviar a queimação.

5

5. Dizem que, se seu dente estiver doendo, esfregar um cubo de gelo na palma da mão, entre o polegar e o indicar, ajuda a minimizar a dor. Essa área seria capaz de refletir, diretamente, nos receptores da dor na face.

10

6. Se estiver bêbado, repouse a mão sobre uma mesa ou superfície estável. Isso vai ajudar você a recuperar o equilíbrio.

7

7. Quando o nariz sangrar, pressione o ossinho próximo aos olhos com o dedo. Isso ajuda a parar o sangramento.

9

8. Se estiver nervoso, coloque o polegar na boca e assopre. Isso ajuda a acalmar os batimentos cardíacos e a recuperar a frequência da respiração.

6

9. Sabe quando se toma algo gelado muito rápido e o cérebro “congela”? Para parar a dor de cabeça, basta colocar a língua no céu da boca. Isso ajuda a temperatura da boca a retornar à temperatura normal e a dor some.

11

10. Está com as mãos ou os pés “formigando”? Vire a cabeça de um lado para o outro. Isso vai fazer com que a dormência passe em até 1 minuto.

12

11. Qual o melhor horário para aprender? Minutos antes de ir para a cama. Isso vai ajudar seu cérebro a assimilar o conteúdo melhor, já que está em estado de repouso.

13

E aí, aprendeu agora como enganar o cérebro humano?

Ainda sobre o cérebro humano, você precisa conferir ainda: 6 coisas que estão matando seu cérebro lentamente e 7 provas de que seu cérebro está sempre no comando.