7 provas de que seu cérebro está sempre no comando

Todo mundo sabe que o corpo humano é uma máquina quase perfeita, cheia de engenhosidade e soluções alternativas para as mais diversas adversidades. O que quase ninguém se lembra, no entanto, é que essa máquina potente e pulsante é completamente dominada pelo cérebro e, definitivamente, não tem vontade própria.

Boas provas disso são os testes que trouxemos abaixo. Como você vai ter oportunidade de conferir, eles provam, de maneira incrível, o quanto seu corpo está sob os comandos e caprichos de um só órgão: o cérebro.

Agora, se você está se perguntando como isso pode acontecer? A gente tenta explicar: você pode até achar que decide as horas de fazer ou parar com um movimento, bem como outros exercícios voluntários de seu corpo, mas a verdade é que eles são todos frutos de comandos claros do cérebro, de impulsos nervosos dados por essa parte tão preciosa de seu organismo.

Logo, seu corpo não é nada sem o cérebro que comanda você. Essa, obviamente, é uma conclusão difícil de ser aceita, especialmente depois de já ter descoberto por aqui que existem coisas por aí que estão matando seu cérebro lentamente. Não acha?

Mas, se você se cuidar direitinho, aceitar e tentar melhorar essa relação de domínio de seu cérebro sobre seu corpo as coisas, literalmente, podem melhorar para você. Além de, claro, garantir dessa “parceria” em pleno vapor. Recado dado?

Então confira, abaixo, 7 provas incríveis de que seu cérebro está sempre no comando:

1. Olho dominante

1

Quer descobrir qual seu olho dominante? Faça um símbolo de ouros (como o das cartas de baralho) com as mãos no ar, à frente do rosto. Em seguida, foque um objeto qualquer com os dois olhos abertos. Agora feche um dos olhos. Resultado: o olho dominante é o que continua aberto e enxergando.

2. Voz real

2

Uma das coisas que seu cérebro mais engana você é sobre o som de sua voz. Isso porque ela não é ouvida da mesma forma que você pelas outras pessoas.

Agora, se você quiser descobrir como é soa para os demais, basta colocar a mão ou algum outro objeto encostado nas laterais da cabeça, à frente das orelhas, formando uma barreira para o som. Então, é só falar. Pronto, essa é a voz que todo mundo escuta de você.

3. Nível de testosterona

3

Sabia que dá para medir o nível de testosterona ao qual você foi exposto, ainda no útero de sua mãe? Para fazer isso, basta comparar o comprimento de seu dedo anelar (o mais próximo do dedinho) com o dedo indicador (o usado para balançar na cara de alguém quando se está brigando). Segundo a ciência, quanto maior for a diferença de tamanhos entre eles, mais testosterona você teve contato.

OBS: apesar de ser um hormônio masculino, a testosterona também é encontrada no organismo das mulheres. Então, as senhoras e senhoritas de plantão também podem participar desse teste.

4. Movimentos involuntários

4

Esse teste realmente é uma prova do controle total de seu cérebro sobre todas as demais partes de seu corpo. Isso porque ele prova que você faz vários movimentos não planejados, ou fica incapaz de realizar uma determinada ação, dependendo da situação.

Para testar isso, rode seu pé direito no sentido horário, como no vídeo. E, agora, sem parar o pé, tente girar seu dedo, de qualquer uma das mãos, no sentido anti-horário. Como como o resultado é assustador?

5. Narina dominante

5

Esse não é bem um teste, mas uma comprovação do quanto seu cérebro domina e você nunca percebe isso. Tudo que você tem a fazer é colocar um dedo centímetros abaixo do nariz e sentir sua respiração.

Viu? Somente uma de suas narinas é dominante e é por isso que você está respirando somente com uma delas nesse segundo. Bizarro, né?

6. Risada contagiante

6

Outra prova de que seus músculos e suas vontades estão diretamente ligadas ao cérebro. Isso porque, nesse teste, você não precisa fazer nada voluntariamente, apenas escutar a risada do cara do vídeo.

Você pode até não querer, mas há 99,9% de chances de você também começar a sorrir com esse som, já que o barulho de uma risada estimula naturalmente os músculos faciais das pessoas. Aconteceu com você?

7. Ponta do nariz

7

Por fim, esse é quase um desafio para seu cérebro e prova se ele, realmente, conhece a localização das partes de seu corpo. Para tirar a prova, você precisa abrir os braços e, com eles suspensos no ar, tentar encostar a ponta de um dedo de cada mão na ponta de seu nariz. Isso tudo, claro, de olhos fechados. Apesar de parecer um desafio bobo, nem todo mundo acerta o “alvo” com os dois dedos.

Veja o vídeo abaixo e tente colocar esses testes em ação com seu cérebro:

E aí, seu cérebro também está no comando absoluto?