13 formas de usar plástico filme que você jamais imaginaria

Se você acha que ele só serve para envolver aquela vasilha sem tampa que vai para a geladeira com um restinho do almoço, acredite, as utilidades do plástico filme estão muito além de sua vã imaginação. Isso porque, apesar de ser meio complicado de ser usado e se embolar em tudo que não deve, o plástico filme tem potencial para modificar as coisas que você faz no dia-a-dia.

E isso você vai ter oportunidade de conferir na matéria de hoje. Afinal, dá até para fazer procedimentos estéticos usando o tal do plástico aderente, sabia?

E o que dizer sobre fazer com que a banana dure por mais tempo? Ou manter os frascos de xampus e hidratantes longe dos desastres durante as viagens? Tudo isso são apenas algumas das benesses possíveis de se conseguir com plástico aderente e que, com certeza, você jamais imaginou.

Mas, claro, as utilidades alternativas desse utensílio que tem em todas as cozinhas do mundo não param por aí. Há muito mais coisas interessantes e efeitos legais que esse tipo de plástico pode oferecer e que você vai aprender em alguns instantes. Quer ver?

Confira 13 formas de usar plástico filme que você jamais imaginaria:

1. Iniciar uma horta coberta, criando uma mini estufa com plástico filme;

15

2. Envolver cabos de vassouras ou rastelos para ter maior aderência e evitar bolhas nas mãos;

14

3. Cozinhar o mais perfeito ovo pochê da história com uma trouxinha de plástico filme;

13

4. Criar o efeito frottage nas paredes, aplicando plástico filme nas paredes ainda molhadas de tinta por um tempo;

12

5. Obter cantos perfeitamente redondos em quitandas e artesanatos de plástico, apenas envolvendo a massa com plástico filme antes de cortar a peça;

10

6. Manter frascos de xampus e hidratantes corporais longo de desastres dentro de bolsas e sacolas; envolvendo a boca do frasco com plástico filme e só depois colocando a tampa;

9

7. Organizar bijuterias e impedir que elas fiquem arranhadas dentro de malas, armários, caixinhas e bolsas;

8

8. Cobrir prateleiras da geladeira e evitar que elas fiquem amareladas com o tempo ou que fiquem encardidas;

5

9. Fazer as bananas duraram por mais tempo, separando cada uma delas e envolvendo a pontinha co plástico filme;

4

10. Manter o sorvete cremoso no congelador, apenas cobrindo seu recipiente com plástico filme;

3

11. Manter o canudo no lugar, apenas com uma camada de plástico filme na boca do copo;

2

12. Essa é controversa: para tirar o gosto de guardado que a rolha do vinho pode dar, se ficar muito tempo guardado, coloque o vinho em um decantador e faça um monte de plástico filme como o da foto. Deixe o plástico em contato com o vinho por um tempo e você vai notar que o sabor se transforma.

1

13. Para acabar com a celulite e emagrecer, envolva a área do corpo desejada com plástico filme;

16

Esta prática é muito utilizada nas clínicas de estética e muitas mulheres usam também em casa. Segundo esteticistas, ao envolver algumas áreas do corpo com plástico aderente, é possível aumentar  a circulação, intensificar a função das glândulas sudoríparas e estimular a eliminação de toxinas e outras substâncias nocivas ao organismo.

E você sabe de outras formas de usar o plástico aderente?

Agora, você precisa conferir também: 13 utilidades fantásticas para o rolo de papel higiênicoVocê usou a toalha de papel ERRADO a vida inteira!

Fonte: Viral Nova