Você usou a toalha de papel ERRADO a vida inteira!

Elas são até úteis na cozinha, especialmente quando o assunto é limpar pequenos desastres ou absorver o óleo de frituras. Mas, a verdade é que, se não for para essas coisas comuns, ninguém dá muita atenção para a toalha de papel, não é mesmo?

A partir de hoje, no entanto, esse utensílio tão injustiçado vai deixar de ser “figurante” para se tornar protagonista em seu dia-a-dia, caro leitor. Quer saber por quê? Porque ela tem 1001 utilidades que você jamais poderia imaginar, mas que vão tornar sua vida muito mais simples.

Por exemplo, você sabia que a toalha de papel pode se tornar lenços de papel? E que pode ser uma ótima compressa fria para seus machucados?

Apostamos que não sabia de nada disso, não é verdade? E essas estão longe de ser as únicas utilidades desconhecidas das toalhas de papel, como você vai conferir na lista abaixo, até porque não se dispensa nem mesmo os rolos de papelão em que elas são envoltas. Quer ver?

Confira 10 usos incríveis da toalha de papel que você não conhece:

1. Bico para aspirador de pó

1

Sabe aqueles lugares estreito que o seu aspirador de pó não consegue alcançar e que acumulam muita sujeira, como aqueles cantinhos do assoalho do carro? Guarde o rolo de papelão quando a toalha de papel acabar e encaixe na ponta do seu aspirador e vá moldando a ponta do rolo para que ela se adeque à espessura que você precisa. Para fixar, não deixe de usar uma fita adesiva.

2. Limpeza do chão

2

Quer tirar a sujeira do piso com mais facilidade? Cubra o esfregão ou um rodo com toalha de papel e faça como sempre costuma fazer. Toda a sujeira e vai aderir à toalha e, depois, é só descartá-la. Essa também é uma ótima opção para quando você for usar algum produto molhado no piso, já que muito eficiente na absorção de líquidos.

3. Gelar cerveja

3

Essa dica você já viu aqui, no Segredos do Mundo, nessa outra matéria, onde você pode conhecer outros truques muito eficientes para gelar sua cerveja. Com essa técnica da toalha de papel, em 15 ou 20 minutos sua cerveja já vai estar “no ponto”.

4. Lenços de papel

4

Que tal ter uma versão mais barata de lenços de papel para limpar e desinfetar seus instrumentos de cozinha e o que mais quiser? Basta cortar o rolo das toalhas de papel de forma a caber em uma vasilha tampada e retirar o rolo de papelão do meio.

Aí é só preparar uma mistura com metade de água, metade de álcool e, se quiser, uma essência que goste. Depois, é só fazer um “x” na tampa de plástico da vasilha e puxar a pontinha do lenço.

5. Capa para facas

10

Quer manter sua faca amolada por mais tempo? O segredo é guardá-la envolta em uma capinha, para evitar que entre em contato com outras facas ou talheres.

Para isso, basta usar o rolo de papelão da toalha de papel. Encaixe a faca e dobre as extremidades que sobrarem. Para firmar, use fita adesiva.

Isso também evita vários acidentes com facas amoladas, especialmente se for uma casa com crianças.

6. Limpar vidros e espelhos

6

Já viu como os panos deixam fiapos em espelhos e vidros quando são usados na limpeza? Se você usar toalha de papel no lugar do pano, sua limpeza vai ficar impecável e não vai deixar qualquer fiapo para trás. Filtros de papel também são muito eficientes, viu?

7. Toalhas sempre à mão

7

Se você não tiver um suporte próprio para toalhas de papel em casa, não se preocupe. Você pode fazer um suporte econômico e que vai deixar sua toalha de papel sempre à mão.

Basta cortar ao meio a parte inferior de um cabide de plástico e usar a abertura para encaixar o rolo. Depois é só pendurar onde ela pode ser útil.

8. Compressa fria

8

Para aliviar as dores de contusões, batidas e outros pequenos acidentes, use a toalha de papel como uma compressa fria. Como você já viu antes, quando molhada ela congela rapidamente (por isso a cerveja fica geladinha). Daí, então, é só colocar sobre a parte machucada.

9. Amplificador de som

9

Parece sofisticado demais para se fazer com a toalha de papel, mas o resultado é magnífico. Tudo que você vai precisar é de um rolo de papelão, do meio da toalha; e de dois copos de plástico.

Faça um furo no meio do rolo, de forma a encaixar seu celular. Depois, corte uma das laterais de cada copo em formato circular, da mesma espessura do rolo de papelão. Em seguida, encaixe tudo e ligue o som em seu celular.

Abaixo, você vê com detalhes, no vídeo, os truques com toalha de papel:

Legal, né? Se tiver outras utilidades poucas conhecidas para acrescentar em nossa lista, não deixe de compartilhar conosco nos comentários!

E, se quiser conhecer outros truques incríveis, você precisa ler também: 14 utilidades da vodca que vão mudar sua vida.

Fonte: Viral Nova, House Hold Hacker