15 recursos escondidos do iOS 10 que a Apple não divulgou

Sempre que existe alguma novidade sobre os dispositivos da Apple e sobre suas funcionalidades, o mundo todo fica de “orelhas em pé”. Isso porque, independente dos que ainda saem em devesa do sistema Android, por exemplo; o iOS e os iPhones, iPads e outros “i” por aí ainda são os prediletos ou um sonho de consumo para muita gente.

E, claro, nos últimos dias, os mais fanáticos pela marca tiveram muito o que “digerir”. Além do lançamento do tão esperado iPhone 7 e de seus fones de ouvido sem fio, a nova versão do sistema operacional da Apple também deu o que falar. Isso porque, ao contrário das versões anteriores, o iOS 10 chegou cheio de novidades.

Como você já deve ter percebido por aí, toda a parte estética do sistema que roda nos iPhones e iPads foi atualizada e, claro, ficou bem mais bonita e funcional. No entanto, estas não são as únicas modificações que a atualização trouxe.

5

Muitas outras funções se tornaram mais fáceis de controlar e os dispositivos passaram a ser mais “personalizados”, sendo possível alterar até mesmo o esquema de cores do aparelho, no caso dos daltônicos, por exemplo. Até mesmo o espaço consumido na memória pelo sistema operacional ficou mais econômico.

Interessante, não? Abaixo você confere outras inovações que a nova versão do iOS 10 trouxe aos usuários e que a Apple, por algum motivo, não divulgou.

Confira 15 recursos escondidos do iOS 10:

1. Essa versão do sistema operacional ocupa menos espaço: dos 16 GB do iPhone 6s, o iOS 9 deixava livre 11,8 GB; no iOS 10, o espaço livre aumenta para 12,01 GB.
2. A sensibilidade do 3D Touch está mais proeminente. É possível utilizar o recurso até mesmo nos botões Central de Controle, no ícone da câmera, na calculadora, relógio e lanterna.
3.  É possível fazer uso do 3D Touch também em pastas de Apps: para verificar notificações internas de aplicativos, basta pressionar o ícone com mais força e ter acesso direto à notificação.

1

4. O iOS 10 também traz novidades para o aplicativo de Mensagens: a menos divulgada foi a possibilidade de incluir GIFs e imagens da web, diretamente pelo app.
5. Os efeitos sonoros do sistema ficaram mais discretos e abafados que na versão anterior. Um bom exemplo é o som do pressionar das teclas.
6. No iOS 10, as fotos em movimento, a Live Photos, podem ser editadas: cortas, redimensionar, alterar posicionamento, aplicar filtros e muito mais, sem perder a animação das fotos.

3

7. O aplicativo de música não é mais interrompido na hora de tirar fotos.
8. No iPad, o iOS 10 também proporciona mudanças positivas na câmera: com o sistema, é possível alterar  zoom da imagem na barra lateral, que ficou mais próxima dos dedos. Mas, você também pode usar o movimento de pinça, tradicional.
9. Com relação às notificações, ao invés de apagar uma por uma, é possível tocar em apenas um botão para eliminar todas de uma só vez.

4

10. O iOS 10 sabe onde você estacionou o carro: sensores do iPhone e o GPS do app Mapas fazem esse “rastreamento”.
11. A Central de Games não existe mais. As configurações de jogos instalados e seus recursos foram transferidos para uma das guias dos Ajustes.
12. Com o iOS 10, o Mapas também passa a indicar temperaturas de outras cidades. É só dar um zoom no local a ser pesquisado. Em algumas regiões, o app mostra até mesmo a qualidade do ar.

13. O Mapas também ajuda, a partir do iOS 10, para evitar pedágios. O aplicativo pode gerar rotas alternativas para a viagem, caso você adicione um filtro solicitando a função.
14. As cores do sistema podem ser alteradas para refletir melhor a forma como os usuários enxergam de verdade. A possibilidade foi pensada para alguns nível de deficiência visual e para uma melhor acessibilidade para os daltônicos.

6

15. A Agenda, agora, monitora as conversas no iMessage e sugere marcação de eventos. Quando o aplicativo percebe que você está marcando alguma coisa com um amigo, por exemplo, ele gera uma notificação sugerindo que você marque o compromisso na sua Agenda.

E, por falar em possibilidades de uso do iOS 10, você precisa conferir ainda: Como apagar aplicativos pré-instalados no iPhone.

Fonte: Olhar Digital