15 utensílios do dia a dia que infernizam a vida de canhotos

Se você é canhoto ou conhece alguém que faça parte do time, com certeza, já percebeu que existem algumas limitações no dia a dia que torna a vida desse pessoal mais difícil. Ou você vai dizer que os canhotos conseguem usar, tranquilamente, a maioria dos objetos que as pessoas destras usam no dia a dia?

Quer um exemplo simples, de como os canhotos começam o dia já de uma forma “errada”? Caneca favorita deles nunca fica com o desenho do lado certo se eles usam a mão que mais têm desenvoltura. Já pensou nisso?

E a lista de coisas do dia a dia que infernizam a vida dos canhotos não para por aí. Como você vai ver na matéria, na hora de abrir latas, escrever alguma coisa e até mesmo tirar medidas a coisa costuma ser muito difícil.

Um dos casos mais trágicos entre os canhotos, aliás, é a hora de ajustar os ponteiros do relógio. Já viu que cena trágica? Abaixo você vai ter uma pequena amostra disso e de outras situações bem ruins.

Confira 15 utensílios do dia a dia que infernizam a vida de canhotos:

1. Relógios

Já viu como os canhotos fazem para ajustar os ponteiros, usando os botões do relógio, que só ficam do lado direito?

2. Porta-copos de carros

Já percebeu que os carros só têm porta-copos, na frente, do lado direito? Um canhoto dirigindo não pode usá-los!

3. Caderno de aro

Se já é difícil para quem escreve com a mão direita à medida que vai se aproximando do aro, já imaginou o quanto os canhotos sofrem na hora das anotações?

4. Canecas e xícaras

Se você adora tomar seu café vendo o desenho de sua caneca favorita, fique feliz. Isso porque os canhotos não têm esse privilégio. Ou você já viu alguma xícara que fique com o desenho do jeito certo se você a pegar com a mão esquerda?

5. Abridor de latas

Comida enlatada é um verdadeiro tormento para os canhotos, já que os abridores, definitivamente, não foram feitos para eles. Já viu como fica o encaixe desses utensílios se você os segurar com a mão esquerda?

6. Tesouras

Recortes também são uma provação na vida dos canhotos, já que o corte das tesouras nunca funcionam direito se você as segurar com a mão esquerda.

7. Copos medidores

Esse é o mesmo caso das canecas. Se você os seguram com a mão esquerda, a estampa fica voltada para o outro lado.

8. Zíper

Já tentou encaixar um zíper de jaqueta, por exemplo, com a mão esquerda? Definitivamente, eles não foram feitos para isso.

9. Controle de video game

Todas as teclas que realmente importam ficam do lado direito!

10. Cintos

Só dá para usá-los de cabeça para baixo, ou você vai ter muita dificuldade para fechá-los sozinho, caso seja canhoto.

11. Carteiras escolares

Já percebeu que nas salas de aula só existe uma ou duas dessas carteiras preparadas para canhotos? Se você tiver mais colegas com o mesmo problema e chegar tarde, já era!

12. Facas de serra

Não importa o quanto você se esforce, o lado da serra normalmente fica no lado errado se você for canhoto!

13. Mouse

Quantas vezes na vida você já viu um mouse de computador desenvolvido para canhotos? Normalmente, quem não usa a mão direita precisa inverter o mouse e fazer tudo no “PC” do jeito contrário.

14. Fita métrica

Elas também são feitas só para os destros. Quando canhotos precisam delas, os números ficam de cabeça para baixo.

15. Lápis e canetas

Nesse caso, os canhotos até se saem bem na hora do uso, o problema mesmo é o depois. Isso porque escrever com a mãe esquerda sempre acaba com uma arte abstrata no dorso da mão e até no braço.

E, você, faz parte do time dos canhotos? Se sim, além dessas coisinhas chatas, tem algo bem interessante que você precisa conferir nessa outra matéria: 17 coisas que fazem de você um ser humano único e você não sabia.

Fonte: BuzzFeed