17 ilustrações sobre o que as redes sociais nos transformou

Já parou para pensar na forma como você e eu (nós) vivemos hoje em dia? Nesse mundo cada vez mais tecnológico e artificial, em que a vida, simplesmente, não existem sem as redes sociais; nosso estilo de sobrevivência se torna ainda mais caótico. Sem perceber, estamos cada vez mais presos aos computadores e outros eletrônicos que nos mantém ligados e conectados o tempo todo.

O problema é tão sério que, cada vez mais, é preciso se perguntar até onde as redes sociais e as facilidades tecnológicas são positivas em nossas vidas. Isso porque nos tornamos cada vez mais superficiais e fechados à realidade.

Um bom exemplo disso é o seu caso, caro leitor. O que você está fazendo agora, enquanto lê esse texto? Mesmo que você esteja no trabalho agora mesmo, é quase certo que esteja também com alguma de suas redes sociais aberta em uma outra aba do computador, tablet ou smartphone. Não é verdade?

E, se você não estiver cumprindo algumas de suas obrigações diárias enquanto acompanha esse texto, não deveria estar aproveitando esse seu tempo com a família e os amigos? A resposta é “provavelmente sim”, mas porque você faria isso já que a internet e as redes sociais são muito mais interessantes, não é mesmo?

Bom, relaxa, nossa intenção aqui não é criticar você, mas fazer você refletir sobre o mode de vida que todo mundo (ou quase) leva hoje em dia. Essa também é a função do trabalho ilustrador britânico John Holcroft, como você vai ver em segundos.

Cores desbotadas e traços lúdicos, bem ao estilo das ilustrações dos anos 50, o artista, mostra, de forma crítica e realista, no que as redes sociais e todas nossas tecnologias estão nos tornando: em uma espécie de zumbis vivos, de cegos funcionais, que veem as coisas, mas não a enxergam. Quer ver?

Confira no que as redes sociais e as tecnologias nos transformaram hoje em dia:

1 3 5 8 9 10 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22

Chocante, não? E, por falar em ilustrações capazes de nos fazer refletir, você pode gostar de conferir ainda: 15 provas de que os smartphones destroem vidas e 37 imagens provam que o amor está nas pequenas coisas.

Fonte: Bored Panda