17 imagens que vão fazer você ter medo de escadas rolantes

Você pode até ser um sedentário assumido, daqueles que não tem vergonha de usar as escadas rolantes em shoppings e aeroportos mesmo para subir poucos lances; mas esse post vai fazer você pensar duas vezes antes de usar essas engenhocas novamente. Isso porque, ao contrário do que as pessoas pensam, as escadas rolantes não são tão seguras quanto parecem.

Claro que essa não é a primeira vez que você ouve falar nisso. Ao redor do mundo, especialmente na China (embora não se saiba o motivo exato disso), já foram registrados casos bárbaros de acidentes em escadas rolantes. Muitos envolveram até crianças, que ficaram presas pela roupa, sapato ou mesmo por um membro, como braços ou pernas.

Mas, como esse tipo de notícia não está sempre em alta, a gente acaba esquecendo do risco que é se distrair enquanto se está sobre uma escada rolante, não é verdade? A partir de hoje, no entanto, você vai passar a ficar sempre alerta ao usar escadas rolantes novamente.

Como você vai ver, listamos algumas fotos que mostram os estragos mínimos que podem acontecer caso você fique preso em uma geringonça dessas. Não são raros os casos de pessoas perderem os sapato ou terem partes arrancadas desse acessório para se livrarem de escadas rolantes “famintas” por aí, sabia?

Abaixo você confere essa situação dramática com mais detalhes. A notícia ruim, entretanto, é que até mesmo os mais preguiçosos vão passar a ter pavor desse tipo de escadas.

Confira 17 imagens que vão fazer você ter medo de escadas rolantes:

Fonte: BuzzFeed